Vice-artilheiro do Fortaleza no cearense sub-20 deixa o clube rumo ao Corinthians ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Vice-artilheiro do Fortaleza no cearense sub-20 deixa o clube rumo ao Corinthians

Postado por Paulo Rodrigo às 16:11:00 terça-feira, 8 de agosto de 2017
Foto: Saulo Roberto
Mais uma jovem promessa deixa o Fortaleza. Nos últimos dias, o goleiro Magrão, 17, seguiu rumo ao Palmeiras. Da mesma categoria, Acleilson foi para o Rio de Janeiro defender as cores do Fluminense. Por fim, concretizou-se hoje (8) a ida de Luís Henrique ao Corinthians.

Recém promovido ao elenco profissional, o atacante de 19 anos disputou a Taça Fares Lopes em 2016. Ao todo, foram seis jogos, com dois gols marcados (Floresta e Guaraju). Pelo sub-20, Luís Henrique foi campeão cearense, já no ano de 2017, e balançou a rede quatro vezes. Uma delas, na semifinal, diante do Terra e Mar.

Com contrato vigente até o final desta temporada, o Tricolor bem que tentou segurar o atleta, propondo a renovação. Sem sucesso. Apesar de não ter chegado a um acordo para sua permanência, o Fortaleza pode ser beneficiado em outra oportunidade. Isto porque, em caso de negociações futuras, 35% do valor da venda do atleta deve ser repassado ao Leão.

Ao que tudo indica, no Coringão o atleta deve retornar à categoria de base. O que não é demérito algum. Afinal, a equipe paulista foi campeã da última edição do principal torneio de base do país: a Copa São Paulo de Futebol Júnior.