Afinal, quem é o nosso adversário? ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Afinal, quem é o nosso adversário?

Postado por Paulo Rodrigo às 17:48:00 segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O nome dele já está na mente de toda a torcida Tricolor, não é? Tupi. Ou Tupi Football Club. É uma equipe da cidade de Juiz de Fora, MG. Apesar de seus 105 anos de fundação, nunca foi páreo para a hegemonia dos gigantes de Minas, Cruzeiro e Atlético. Tanto que, seu título de maior expressão, é o da Série D 2011.

Histórico recente

No seu vai-e-vem de divisões, o Tupi foi um dos rebaixados da Série B, ao final da temporada 2016. Com 33 pontos somados, terminou na 18ª colocação. Mas nada disso significa que o adversário da vez será presa fácil. Nos últimos anos, ou melhor, em suas duas últimas participações na Série C, o Tupi mostrou grande potencial. A atual temporada serve, também, como exemplo de que os mineiros tem sua força.

Em 2014, o Tupi terminou a primeira fase como líder do Grupo B, com 34 pontos. Na fase seguinte, caiu para o Paysandu, ao ser derrotado nas partidas de ida e volta. 2 a 1 em Belém, 1 a 0 em Juiz de Fora. Já em 2015, a história foi bem diferente. Classificado para o mata-mata, dessa vez em terceiro, o clube mineiro teve pela frente o ASA. No primeiro confronto, vitória tranquila por 2 a 0. Por fim, no duelo decisivo, vitória por 2 a 1 e classificação assegurada.

Na temporada atual...

Em 2017, outro bom aproveitamento na fase de grupos. Dessa vez, terminando na segunda posição, com 28 pontos. Confira os números do Tupi até aqui:

Como mandante são nove jogos, sendo: 6 vitórias, 2 derrotas, 1 empate; 12 gols pró e 7 gols sofridos.
Como visitante, os mesmos nove jogos, sendo: 1 vitória, 6 empates, 2 derrotas; 9 gols pró e 11 gols sofridos.


O CONFRONTO

A CBF confirmou há pouco (às 17h30min), os dias e horários das partidas decisivas. Primeiro, na Arena Castelão, Fortaleza e Tupi se enfrentam no próximo dia 16, às 16 horas. O jogo da volta está marcado para uma semana depois, no dia 23, às 20h30m, em Juiz de Fora. Os ingressos para o duelo na capital devem começar a ser vendidos amanhã, 12. A confirmar.