Após dois jogos afastado, Everton pode ser a arma secreta de Antônio Carlos Zago ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Após dois jogos afastado, Everton pode ser a arma secreta de Antônio Carlos Zago

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 16:14:00 sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Everton está em sua terceira temporada no Fortaleza. Torcedor declarado do clube, o experiente meia conquistou um Bicampeonato com a camisa tricolor. Apesar do bom futebol demonstrado dentro de campo e do respeito conquistado junto à torcida, Everton vem sofrendo com altos e baixos nessa relação.

Depois de perder duas disputas pelo acesso a Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador Maranguapense se transferiu para o Figueirense, de Santa Catarina. No clube Catarinense, sob  o comando de Marquinhos Santos, Everton não destacou, e começou a negociar com o Ceará para a reta final do Campeonato Cearense. A possível contratação gerou polêmica entre tricolores e alvinegros. No final, o Fortaleza também fez uma proposta para o atleta, que acabou voltando para o tricolor.

Sem render o bom futebol dos últimos anos, Everton e seus companheiros não conseguiram evitar as eliminações na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e estadual. Começou a Série C como titular, mas, ainda não conseguiu se firmar entre os titulares e vem sendo contestado pela torcida.

Em Agosto, um episódio que quase selou sua saída do tricolor. Torcedores foram até sua casa para fazer cobranças sobre seu desempenho. A confusão abalou tanto o jogador, como sua família. Após muitos boatos, Everton confirmou que continuaria no time para a fase final da Série C.

Reintegrado ao elenco, o meia ainda não atuou no comando do técnico Antônio Carlos Zago. Everton alegou problemas particulares e não enfrentou CSA/AL  e Confiança/AL. Para a partida decisiva contra o Moto Club/MA, Everton estará de volta ao time titular.



Sua experiência e habilidade pode ser o diferencial para o Fortaleza avançar de fase e subir para a Série B. Em um time que não vem conquistando vitórias, e que parece ser presa fácil para os adversários, Everton pode ser a arma secreta do tricolor.