Após reclamação de torcedores, Arena Castelão se pronuncia sobre assentos "danificados" ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Após reclamação de torcedores, Arena Castelão se pronuncia sobre assentos "danificados"

Postado por Paulo Rodrigo às 15:58:00 terça-feira, 19 de setembro de 2017
Foto: Reprodução
No último sábado, 16, após a vitória do Fortaleza diante do Tupi, nos deparamos com o relato de uma torcedora à respeito dos assentos na letra "L" da Arena Castelão e que eles estariam danificados. Com isso, cobramos em nossas redes sociais uma resposta da Arena. E fomos prontamente atendidos. Em entrevista com o Coordenador de Operações do estádio, Thiago Vale, recebemos maiores detalhes.

Afinal, há cadeiras quebradas na Arena Castelão?

Respondendo à pergunta fundamental da "denúncia" realizada, o Coordenador de Operações assegurou que "as cadeiras encontram-se sem o apoio de costas por se tratar de uma área isolada,  não é pra ter circulação de torcedores, então, a retirada aconteceu para indicar que os assentos estão indisponíveis, mas não quebrados". Ele ainda ressalta que a atitude é válida para qualquer partida e, no caso específico,  do último embate do Tricolor no Castelão, o policiamento responsável pelo setor foi quem optou por liberá-lo à medida que foi atingindo sua capacidade, com a justificativa de "ter muitas famílias e crianças".

Para finalizar, Thiago reforça que os isolamentos acontecem nos setores sul (letra B), central (letras  H e J) e norte (letra R) e os clubes sempre fazem uma vistoria antes e depois das partidas - não só na arquibancada, mas em todo o patrimônio -, além disso, se oferece para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o uso da praça esportiva.

Segurança do local

Segundo o Coordenador, existem as chamadas "áreas de isolamento" determinadas pelo Ministério Público. Com a divisão de setores na Arena Castelão em norte, sul e central, a medida de segurança é tomada independentemente de a partida se tratar de um Clássico-Rei, por exemplo, ou não. Thiago afirma que "mesmo num jogo como Fortaleza e Tupi, onde a maioria dos torcedores são do Tricolor, claro, existe esse isolamento". 


Isso foi o que implicou diretamente na carga máxima de ingressos oferecidas. Vejamos os números: a Arena Castelão é capaz de receber até 67.037 torcedores; nos últimos anos, o MP trabalhava com a capacidade máxima de 63.903; após a setorização e a consequente criação de tais áreas isoladas no estádio, o número caiu ainda mais e atualmente a oferta máxima de ingressos é de 57 mil.