Histórico favorece; Entenda ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Histórico favorece; Entenda

Postado por Unknown às 16:25:00 sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Torcida foi fundamental para vitória no primeiro confronto. (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
Há oito anos na Série C, o Fortaleza já passou por dois modelos diferentes na competição. No primeiro formato, o campeonato era disputado em quatro grupos com cinco times cada, onde os dois primeiros avançavam para o mata-mata. Já o modelo atual, vem desde o ano de 2012, onde o certame passou a ser regional, consistindo em dois grupos de dez times, divididos entre Norte-Nordeste, e Centro-oeste, Sudeste e Sul.

Nessa forma, os quatro primeiros de cada grupo avançam de fase e jogam contra os clubes da outra chave (1º x 4º e 2º x 3º). A equipe vencedora de cada confronto garante a vaga na segunda divisão nacional. Desde que o torneio vem sendo jogado nesses moldes, de 14 times que venceram a primeira partida das quartas-de-final, apenas dois não conseguiram o acesso.   

A primeira ocasião ocorreu em 2013, quando o Treze de Campina Grande venceu o Vila Nova no primeiro jogo por 1 a 0, mas sofreu uma derrota por 2 a 0 no jogo da volta e foi eliminado. A segunda - e última- vez aconteceu no ano passado, quando o ASA de Arapiraca abriu boa vantagem sobre o Guarani vencendo a partida de ida por 3 a 1, mas viu o seu sonho de voltar a Série B escapar no jogo da volta quando sofreu um revés de 3 a 0.  

No sábado passado (16), O Fortaleza venceu o Tupi/MG por 2 a 0 e abriu vantagem na disputa. Para o Leão um simples empate basta, e como vimos o histórico favorece. Então, fazendo uma partida com tranquilidade e inteligência, o Tricolor do Pici tem tudo para acabar com o seu calvário e voltar para a segunda divisão do futebol brasileiro.

João Vitor Paiva

Instagram: jvpaiva77