Ídolo do clube, Erandir fala sobre mata - mata e perdão a Clodoaldo ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Ídolo do clube, Erandir fala sobre mata - mata e perdão a Clodoaldo

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 14:03:00 quarta-feira, 13 de setembro de 2017

No começo de 2002, Erandir voltou para o leão. E a história de sucesso só aumentou. Com a camisa tricolor, o jogador que ficou conhecido como o “Popó do Pici”, por sua raça dentro de campo, conquistou mais quatro títulos estaduais (2003, 2004, 2005 e 2008), além de dois acessos para a Série A em 2002 e 2004.

Hoje, com 35 anos, Erandir, que disputou o Campeonato Cearense pelo Ferroviário, acredita que dessa vez o leão conquiste seu objetivo, principalmente pelo apoio do torcedor, que lotará a Arena Castelão no próximo sábado, para o primeiro jogo do mata - mata da Série C do Campeonato Brasileiro: ” É o momento de acreditar. Sabemos que não será fácil, mas com o incentivo do torcedor, passando para os jogadores que a torcida está apoiando do início ao fim, tenho certeza que dará certo”, comentou o jogador que ainda está em atividade.

No começo da carreira, Erandir jogou com Clodoaldo, maior ídolo do clube naquela época.  O baixinho foi fundamental para o acesso em 2002 e os títulos de 2000,2001, 2003 e 2005. Após uma bonita história com a camisa tricolor, Clodoaldo trocou o leão pelo seu maior rival, o Ceará. E no futebol, o amor e o ódio caminham lado a lado. O torcedor tricolor se sentiu traído com aquela atitude e para muitos, a idolatria pelo “Capeta do Pici”, foi apagada.

No início deste mês, a diretoria do Fortaleza lançou uma campanha que surpreendeu a sua torcida. Um vídeo com o título de “Voltando pra Casa”, com imagens do ex– atacante do tricolor falando que gostaria de ser “perdoado” e voltar a frequentar o estádio Alcides Santos.   


Companheiro de Clodoaldo até os dias de hoje, Erandir enalteceu a atitude da campanha e falou da importância do baixinho para o leão: “ O clube está de parabéns pela atitude. Ele é um dos ídolos, é um cara que resgatou a imagem do Fortaleza na época de 2000. Estávamos a muito tempo sem conquistar o titulo estadual. Estão todos de parabéns”, finalizou.