Documentário do acesso: saiba mais sobre essa produção da TV LEÃO ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 7 de outubro de 2017

Documentário do acesso: saiba mais sobre essa produção da TV LEÃO

Postado por Paulo Rodrigo às 14:41:00 sábado, 7 de outubro de 2017
Foto: Fábio Lima
 Depois de uma longa espera, eis que finalmente a torcida Tricolor soltou a voz para comemorar o acesso à Série B. Muitos registraram isso em texto, foto, até mesmo na pele... Mas a TV LEÃO fez diferente. Aliou melhores momentos da partida decisiva à entrevistas, personagens e muito mais, num projeto dividido em cinco episódios e intitulado "Documentário do Acesso".

Em entrevista ao Bora Leão, Luca Laprovitera, produtor da TV LEÃO, falou um pouco mais sobre o projeto em si e revelou alguns detalhes sobre o documentário, que deve ter todos os seus episódios lançados até o final deste mês de outubro. Mas antes de tudo, confira os teasers que já foram divulgados:

Teaser 1 - Marcelo Boeck


Teaser 2 - Funcionários



Segundo o produtor "a ideia do documentário foi lançada no mesmo período em que foi recebido o convite para dar início aos trabalhos da TVL". Para isso,  Luca conta que foi preciso montar sua própria equipe, que hoje é composta pelo repórter Bruno Oliveira e o cinegrafista/editor Paulo Matheus. 

O projeto - do documentário - é centrado no objetivo de oferecer à torcida uma visão ainda mais próxima do acesso. Ou seja, de dentro do próprio clube. E isso não se resume apenas à temporada atual, mas aos longos oito anos de espera. Aos funcionários, como é possível ver em um dos teasers acima, coube dividir um pouco de suas experiências, sentimentos vividos e muito mais.

"No desenrolar dos episódios, há também um maior detalhamento sobre a troca do corpo dirigente e um pouco da responsabilidade assumida pela nova gestão; uma visão mais aprofundada da equipe, sua campanha e o sentimento dos próprios jogadores; e, claro, os dois confrontos decisivos", afirma o produtor.

A forma de adesão do documentário deve ser divulgada em sincronia com o lançamento do primeiro episódio. Questões burocráticas estão sendo resolvidas para, tão logo, a TV LEÃO dar início à circulação do trabalho. Por fim, Luca Laprovitera reforça que, apesar de produzido por um meio de comunicação "do clube", trata-se de "algo desenvolvido com muito cuidado e que, querendo ou não, possui um bom amparo jornalístico, pois é isso que a gente faz".