Fortaleza mostrou força como mandante nos últimos oito anos ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Fortaleza mostrou força como mandante nos últimos oito anos

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 12:21:00 terça-feira, 17 de outubro de 2017



Depois de oito anos na Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, enfim, conseguiu o tão sonhado acesso. Durante todo esse tempo, o tricolor atravessou bons e maus momentos, mas nunca deixou de ser apoiado por seu torcedor.

E se tem algo em que o leão deve se orgulhar e tentar manter para a próxima temporada, é o aproveitamento ao lado de sua torcida. A derrota para o CSA/AL, por 2 a 1, no último sábado (14), no primeiro jogo da final da Série C, colocou um ponto final na invencibilidade de 31 jogos do Fortaleza como mandante. 

A última vez em que o tricolor de aço tinha saído derrotado de uma partida em seus domínios, foi no dia 18 de Junho de 2016, para o ABC/RN.

A invencibilidade do Fortaleza como mandante era a maior do Brasil na atualidade. Outro clube que também alcançou o número de 31 jogos de invencibilidade em seu estádio foi o Palmeiras, que acabou sendo perdendo para o Corinthians na 32ª partida.


O aproveitamento veio para consolidar a força do Fortaleza dentro de casa. Durante esses oito anos de Série C, o leão, em 70 jogos como mandante, foi derrotado apenas quatro vezes: América/RN(2011), Oeste/SP (2012), ABC/RN (2016) e CSA/AL (2017).