Para chegar ao último degrau, Fortaleza faz duelo decisivo com Sampaio Corrêa ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 7 de outubro de 2017

Para chegar ao último degrau, Fortaleza faz duelo decisivo com Sampaio Corrêa

Postado por Paulo Rodrigo às 11:56:00 sábado, 7 de outubro de 2017
Foto: Kid Júnior/DN
Vale vaga na finalíssima! Com a vantagem do empate, Fortaleza volta a encarar o Sampaio Corrêa, em confronto que acontece logo mais, às 17 horas. A partida acontecerá no Estádio Castelão, em São Luís. Este será o quarto encontro entre as duas equipes na temporada. Até o momento, a vantagem é do Leão: venceu duas e perdeu uma.

A preparação

A delegação Tricolor embarcou para São Luís na última quarta-feira, 4. Lá, realizou atividades no Estádio Nhozinho Santos, onde os atletas realizaram treino técnico-tático. E também no próprio local do confronto, ontem, 6, pela manhã. Na ocasião, os atletas realizaram uma atividade mais descontraída, seguida do famoso "rachão". 

Juntaram-se ao elenco o volante Aldo e o atacante Lúcio Flávio. Ambos cumpriram compromisso no Clássico-Rei da Fares Lopes, na última quinta-feira, 5, e agora tornam-se opções para o time titular de logo mais. Ligger, que cumpriu suspensão no primeiro duelo decisivo, também está apto para retornar. Fica a "duvida boa" para o professor.

Crescente Tricolor

Desde a última partida da primeira fase, diante do também maranhense Moto Club, o Tricolor acumula uma série de boas atuações. Nesse meio-tempo, perdeu um único confronto, que foi para o Tupi/MG, no jogo de volta das quartas. 1 a 0. Resultado esse que não mudou muita coisa, pois mesmo assim lhe deu o tão sonhado acesso.

Nos demais jogos, de lá pra cá, vê-se uma equipe mais agressiva e disposta a ditar o ritmo do jogo. Mesmo na derrota citada, o Tricolor criou boas chances e, demonstrou-se ainda mais firme em seu setor defensivo. Os números não mentem: apenas um gol sofrido nos últimos quatro jogos. O trio Ligger, Edimar e Adalberto tem dado conta do recado. Além disso, Bruno Melo e Felipe, também se tornaram absolutos em suas laterais.

Situação confortável

Tal crescente do Fortaleza na competição tem inúmeros lados. Resgate de jogadores, confiança da torcida, união do grupo, enfim. Mas outro detalhe também se torna importante, principalmente para a semifinal: não há mais pressão absurda. Jogadores, dirigentes e o próprio Antônio Carlos Zago deixaram claro que brigarão pelo título. Porém, se o mesmo não vier, a missão principal já foi cumprida.

Além disso, pela lógica, o favoritismo corre todo para o lado da "Bolívia". Primeira do grupo, com sobras, tem toda a atenção voltada para si. Ainda mais por decidir em seu terreno e contar, também, com uma grande massa.

Você acompanha mais sobre Sampaio Corrêa x Fortaleza em nossas redes sociais. Fique ligado!