Detalhes sobre o novo técnico do Fortaleza: será que você deixou escapar algum? ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Detalhes sobre o novo técnico do Fortaleza: será que você deixou escapar algum?

Postado por Paulo Rodrigo às 20:29:00 sexta-feira, 10 de novembro de 2017
Foto: Reprodução
Depois de muita expectativa, eis que o pontapé inicial para o ano do centenário foi dado: a contratação do novo treinador (e sua comissão técnica). Para isso, o novo presidente, Marcelo Paz, não mediu esforços e tratou de entregar um nome de peso. Rogério Ceni. Se vai dar certo ou não, só o tempo irá dizer, mas que o Fortaleza esteve com tudo no cenário nacional nos últimos dias, ninguém pode negar.

A novela até durou alguns dias...

Depois da visita de Ceni às dependências do Alcides Santos, seu nome até foi cotado para assumir o cargo de treinador. A pouca atenção que foi dada ao caso, mais a renúncia de Luís Eduardo Girão da presidência, esfriaram o assunto. Desde a última terça-feira, porém, a possibilidade de ter o ex-goleiro no comando da equipe voltou a crescer.

Tudo ficou ainda mais claro quando Marcelo Paz esteve em São Paulo pra tratar diretamente com o profissional. Na sequência, uma nota do clube assumindo a negociação. Nesse meio-tempo, o Leão já rodava os noticiários esportivos de todo o Brasil. Ontem, 9, no Lucas Catrib cravou o acerto entre as partes. Mas só hoje, 10, veio a confirmação: o M1TO está de Tricolor novo.

O que mais você precisa saber sobre o novo técnico

Não é sobre carreira futebolística, pois isso, o Brasil inteiro já sabe. São incontáveis títulos e defesas importantes na meta do São Paulo e até da Seleção Brasileira.

É sobre seu trabalho atual. O que realmente nos interessas. O que podemos esperar do Rogério Ceni treinador? Bom... Desde que deixou o futebol, Rogério sempre deixou claro que continuaria atuando fora das quatro linhas. Em 2016, foi à Inglaterra onde se dedicou aos estudos para se tornar treinador profissional. E foi de lá que voltou com outros profissionais para assumir um imenso desafio: o de comandar o clube no qual é ídolo.

Rogério Ceni esteve à frente do tricolor paulista em 35 oportunidades, entre Brasileirão, Campeonato Paulista e Copas Sul-Americana e do Brasil:

14 vitórias
11 empates
10 derrotas
Aproveitamento de 50,48%

Foram 55 gols marcados contra 42 sofridos.

Os números deixam claro que não foi uma passagem fenomenal, mas sua vinda ao Fortaleza mostra um interesse de recomeçar e crescer num clube igualmente grande. Ceni nunca foi um profissional sedento por mídia. Pelo contrário, ela é quem procura por ele. Com isso, vale o voto de confiança e a importância de acreditar em seu trabalho. Seu contrato com o clube é de um ano e, com ele, trabalharão:

Charles Hembert: supervisor técnico
Nelson Simões: auxiliar técnico
Danilo Augusto: preparador físico

Você gostou da contratação de Rogério Ceni para dar início aos trabalhos do centenário? Agora é esperar pelas contratações e apoiar ao máximo.