Em busca de mudar últimos desempenhos, Leão conhece grupo na Copa SP ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Em busca de mudar últimos desempenhos, Leão conhece grupo na Copa SP

Postado por Luca Laprovitera às 16:16:00 terça-feira, 28 de novembro de 2017
Atletas do Fortaleza comemorando o título
cearense sub-20 
A última vez que o Fortaleza passou da Primeira Fase na Copa São Paulo foi em 2013, avançando até as Oitavas-de-Final quando caiu para o São Paulo. Desde então, o Leão não conseguiu mais passar da fase final e em 2017 saiu com três derrotas na competição. 

Com os resultados ruins, mudanças foram propostas pelo então Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos, Daniel de Paula Pessoa (hoje Diretor de Futebol) mudaram o cenário. Paulo Santiago deixou de ser preparador de goleiros do profissional e veio para a base, abrindo espaço para a contratação de Bosco para o elenco principal. Emerson Santana assumiu a preparação física que tinha sido campeão cearense em 2015  e vice do Nordeste sub-20 em 2016 pelo Ceará. Trouxe Daniel Frasson para ser o Coordenador das Bases, chegaram Chicão do Tiradentes e Alexandre para gerenciar e supervisionar, e contratou Totonho que tinha larga experiência no futebol paraibano para ser o treinador da equipe.

Campeões estaduais, a equipe atuou na Copa do Nordeste com alguns desfalques do Campeonato Cearense. O goleiro Magrão passou a integrar as equipes sub-20 e sub-17 do Palmeiras, o atacante Luis Henrique foi contratado pelo Corinthians, os zagueiros Guilherme e Zannati, os volantes Andrei, Sérgio e Iury Silva, e o atacante Denis foram convocados para a Seleção Cearense Sub-20 para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções e desfalcaram a equipe que ainda sim chegou até a semifinal caindo para o campeão Vitória-BA.

O Leãozinho em busca de melhora para repetir sua melhor campanha, em 2008, quando chegou até as quartas-de-final sendo eliminado pelo Rio Branco-SP, deverá contar com o retorno da dupla de zaga Guilherme e Zannati e do volante Iury Silva. Os volantes Andrei e Sérgio e o atacante Denis que são nascidos em 1997 não viajam e devem compôr o elenco profissional a partir da pré-temporada, em Dezembro.

O Fortaleza estará com sede em Itapira, que fica a 173 km da capital São Paulo. O Grupo é 19, e o Tricolor de Aço estreia na quinta-feira, dia 4 de janeiro, contra o Volta Redonda-RJ, às 20 horas. O jogo terá transmissão da Rede Vida para todo o país. Três dias depois, o Leão irá enfrentar o Estanciano-SE, às 18 horas, e termina a Primeira Fase no dia 10 de janeiro, contra os donos da casa do Itapirense-SP também às 18 horas. Todas as partidas serão no Estádio Francisco Vieira.

Essa será a maior Copa São Paulo, tendo 128 clubes em disputa divididos em 32 grupos. Os dois primeiros de cada grupo avançam de fase. 

CONHECENDO OS ADVERSÁRIOS

-Estanciano/SE: Atual vice-campeão sergipano sub-20 (perdeu a final para o Sergipe), o Estanciano também jogou a Copa do Nordeste da categoria. Foi líder do grupo B vencendo o Timon/PI (1x0) e a Campinense/PB (2x1) e empatando com o Sampaio Corrêa/MA (2x2). Caiu nas quartas-de-final ao ser derrotado pelo Bahia por 3x0. Destaque para o atacante Andrezinho que marcou 3 gols no Nordestão Sub-20

-Itapirense/SP: Finalista da Segunda Divisão Paulista Sub-20, o Itapirense venceu a 1ª partida da decisão sobre o Presidente Prudente por 4x0 e pode até perder por quatro gols de diferença que leva a taça no próximo domingo (02/12). Dono da melhor campanha da competição, venceu 12 dos 17 jogos, empatando um jogo e perdendo três, marcou 43 gols e sofreu apenas 11. O destaque fica para o centroavante Danilo, artilheiro da Segundinha com 15 gols e que deixou duas vezes sua marca na primeira partida da final.

-Volta Redonda/RJ: Na Taça Guanabara Sub-20 ficou em 4º lugar do Grupo B, com 20 pontos, a pior campanha entre os 8 classificados para a Taça Rio em que somou apenas 1 pontos, perdendo 6 das 7 partidas, somando a 8ª posição no Campeonato Carioca da categoria. No segundo semestre não jogou o Torneio Octávio Guimarães, competição sub-20 carioca no fim de ano. A equipe perdeu seu principal jogador para o Botafogo ao fim do estadual, o meia Pedrinho, de 17 anos. O destaque fica para o atacante Pietro de 18 anos, que marcou 8 gols no Carioca Sub-20 e treinou com o elenco profissional durante a Série C do Campeonato Brasileiro desse ano.