Fortaleza conhece adversários da Copa São Paulo ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Fortaleza conhece adversários da Copa São Paulo

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 15:53:00 quarta-feira, 22 de novembro de 2017


O Fortaleza conheceu nesta quarta-feira (22), o seu grupo da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. A competição, que terá o recorde 128 clubes divididos em 32 grupos, terá inicio no dia 2 de janeiro e a final será disputada no dia 25. Essa será a 15ª participação do tricolor, recordista no estado.

Desde 2010, após a criação do Campeonato Brasileiro sub-20, a Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do torneio, regulamentou que a Copa São Paulo fosse disputada por atletas pertencentes a categoria sub-19.  Essa será a edição de número 49 da competição.

Ainda sem data e horários definidos, o tricolor será um dos participantes do grupo 19, e terá como adversários o Estanciano/SE, o Itapiriense/SP e o Volta Redonda/RJ. Todos os jogos da primeira fase serão disputados em Itapira, interior de São Paulo e sede do Itapiriense.

O Fortaleza esperar repetir o sucesso que já fez em algumas edições. Em 2008, o leão chegou as quartas de final, mas acabou sendo derrotado polo Rio Branco/SP. O tricolor também já foi destaque por eliminar times como Corinthians/SP e Botafogo/RJ, além de uma vitória memorável contra o Flamengo/RJ, por 5 a 4.


Principal torneio da categoria, a Copa São Paulo é um grande revelador de talentos. Alguns jogadores que disputaram o campeonato pelo tricolor foram o goleiro Max Wallef, os atacantes Bambam e Adailton, o meia Edinho e o volante Walfrido.