Pacotão: quem já deixou o elenco do Fortaleza? ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Pacotão: quem já deixou o elenco do Fortaleza?

Postado por Paulo Rodrigo às 13:35:00 terça-feira, 7 de novembro de 2017
Foto: Divulgação/Fortaleza
Enquanto novos reforços não são anunciados no Fortaleza, outra questão continua em pauta no meio da torcida: quem vai deixar o elenco? Ou melhor, quem fica? Sem contar com Marcelo Boeck e os atletas que já tinham vínculo até 2018, ninguém renovou ainda. Inclusive, muitos contratos já chegaram ao fim, sem interesse aparente de renovação. Confira quem já deixou o elenco:

Rodrigo Mancha

Por muito tempo homem de confiança de Paulo Bonamigo, não era tido assim por boa parte da torcida. Com a chegada de Zago, perdeu espaço na reta final da temporada. Com seu contrato expirado no final de outubro, é um dos que não ficam para 2018.


Causou logo uma boa impressão ao marcar um gol e dar uma assistência em sua estreia, diante do ASA. Para além disso, somou mais algumas partidas em seu bom estilo rápido, porém, é outro que deixa o elenco. Hoje, 7, postou em seu Instagram pessoal uma mensagem de despedida.

Vinícius Pacheco

Chegou praticamente ao mesmo tempo que o atacante Paulo Sérgio. Ao contrário do colega, porém, quase não foi aproveitado no elenco tido como "principal". Com isso, reforçou o grupo que estava na disputa da Taça Fares Lopes.

Vinícius Baiano

Xará do citado acima, foi mais solicitado no elenco principal na primeira parte do ano. Depois, seguiu o mesmo caminho do anterior e reforçou o grupo da Fares Lopes. Marcou gols importantes na competição e foi muito participativo. Seu contrato era de empréstimo. Com isso, deve voltar ao Avaí.

Aldo

Outro atleta que pouco foi aproveitado e, se duvidar, passou despercebido por boa parte da torcida. Pouco depois de sua chegada, foi entregue ao Departamento Médico. Figurou algumas vezes a lista de relacionados, atuando em poucos jogos. Foi utilizado, também, na Fares.

Gabriel Pereira

Quem não lembra da cobertura no Clássico-Rei? Ou do golaço frente o Ferroviário? A temporada começou bem para ele. No decorrer dela, porém, também foi pouco utilizado e, com o fim de seu contrato, também deixou o elenco. 

Del'Amore

Apesar da pouca idade, chegou badalado. Joia da base corintiana, esperava-se que fosse mais solicitado no decorrer da temporada. Mas o "mal" de não dar oportunidades às jovens promessas não atinge apenas a base. Com o fim do contrato, Del'Amore deve retornar ao Corinthians e, quem sabe, será aproveitado no grupo principal.

Nos próximos dias, mais contratos chegarão ao fim. E aí, quem sai? Quem fica? E o melhor, quem vem? Estamos todos curiosos.