Tabela básica do Campeonato Cearense é divulgada; Fortaleza estreará contra o Tiradentes ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 11 de novembro de 2017

Tabela básica do Campeonato Cearense é divulgada; Fortaleza estreará contra o Tiradentes

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 02:04:00 sábado, 11 de novembro de 2017


                                                  (Foto: José Leomar/Agência Diário)

Depois de conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza vai se preparando para o centenário. Na última sexta-feira (10), a diretoria do tricolor anunciou a contratação de Rogério Ceni para comandar o clube na próxima temporada. Ainda sem data para se apresentar ao clube, Rogério já sabe qual será o seu primeiro teste oficial no banco de reservas do Fortaleza.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou a tabela básica do Campeonato Cearense 2018. Ainda sem datas, locais e horários definidos, a única certeza é de que a primeira rodada será disputada nos dias 10 e 11 de janeiro. A estreia do leão será contra o Tiradentes.

Para a edição do próximo ano, a FCF resolveu mudar o regulamento em relação a 2017. Desta vez, os 10 clubes disputam seis vagas para a segunda fase em jogos de ida. Os últimos dois colocados serão rebaixados. No hexagonal, inicia-se um “novo” campeonato. Os seis times se enfrentam em jogos de ida e os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais.

Com cada clube disputando nove partidas na fase inicial, a federação teve que sortear os mandos de campos, já que o número ímpar de jogos impede que todos os times disputem a mesma quantidade de partidas dentro e fora de casa. Desta forma, o sorteio indicou que o Fortaleza será um dos cinco clubes a disputar a maioria das partidas como mandante, contra Tiradentes, Maranguape, Iguatu e Ceará.

O Clássico-Rei, jogo mais esperado por torcedores e pela mídia, está marcado para o dia 4 de fevereiro.  Três semanas depois o leão enfrentará o Ferroviário. O Clássico das Cores marcará a última rodada do campeonato. O Tubarão da Barra foi o algoz do Fortaleza na semifinal do estadual de 2017.

Um detalhe curioso do Campeonato Cearense 2018 será o baixo número de equipes do interior: Guarani de Juazeiro e Iguatu. Outras seis equipes são da capital: Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Floresta, Tiradentes e Uniclinic. E outras duas são da Região Metropolitana: Maranguape e Horizonte.

Confira a tabela completa do Fortaleza na primeira fase do Campeonato Cearense 2018:

10/01 – Fortaleza x Tiradentes
14/01 – Uniclinic x Fortaleza
21/01 – Fortaleza x Maranguape
24/01 – Fortaleza x Iguatu
28/01 – Horizonte x Fortaleza
04/02 – Fortaleza x Ceará
10/02 – Guarani de Juazeiro  x Fortaleza
18/02 – Floresta x Fortaleza
25/02 – Ferroviário x Fortaleza