Com força no interior, Fortaleza chega a marca de 14 mil sócios ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Com força no interior, Fortaleza chega a marca de 14 mil sócios

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 15:19:00 quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
                                 
        Foto: Divulgação Fortaleza        

O programa de sócio-torcedor do Fortaleza segue a todo vapor. Nesta quarta-feira (27), o clube alcançou a marca de 14 mil associados, maior marca da história do programa.A ideia da diretoria é chegar aos 15 mil sócios até a estreia do Campeonato Cearense e aos 20 mil na Série B do Campeonato Brasileiro.

O verdadeiro "boom" se deu após o acesso do leão para a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes do mata-mata, os números de sócios eram de pouco mais de 7 mil. Portanto, a quantidade de torcedores que adquiriram ao programa dobrou.

Outras ações também ajudaram no crescimento do sócio-torcedor do tricolor. A primeira foi a contratação do técnico Rogério Ceni. Após o anúncio oficial do acordo com o ex - goleiro do São Paulo, vários torcedores do tricolor paulista se propuseram a aderir o programa do Fortaleza.

A segunda foi a criação de outras duas modalidades que vieram para atender torcedores que não tinham condições de se associar na capital alencarina. O "Leões pelo Brasi" e o "Leões do Interior", são para torcedores que moram fora do estado ou no interior.

O Bora Leão conversou com Marcel Pinheiro, diretor de marketing do Fortaleza. Marcel falou sobre a alegria de antigir o maior número de sócios de um clube no estado, além do planejamento e o "fenômeno" Rogério Ceni, que ajudou a alavancar a imagem do Fortaleza na mídia nacional:

"Primeiramente, é motivo de grande alegria quebrar mais uma vez o recorde de maior número de sócios do estado. 

O resultado não veio por acaso. É parte de um planejamento que envolve vários segmentos do clube. Temos hoje uma gestão de sócio profissionalizada, integrada a metas de marketing. Nosso departamento de marketing atua com inteligência, principalmente no tracking online de um público possível de sócios torcedores. Além disso, a criação de novas modalidades, como o Leão do Interior, ampliou nosso raio de atuação. Tudo isso alavancado pelo acesso à série e pelo fenômeno Rogério Ceni. 

Esses números nos permitem avançar com otimismo em direção à meta de 20 mil sócios até a série B. 

É também um grande passo para a autossustentabilidade do clube, que é a marca e bandeira da gestão Marcelo Paz.