Fortaleza fará reajuste no preço do sócio-torcedor para 2018 ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 3 de dezembro de 2017

Fortaleza fará reajuste no preço do sócio-torcedor para 2018

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 14:12:00 domingo, 3 de dezembro de 2017
                     

O sócio-torcedor é um grande sucesso no futebol mundial, e no Brasil não é diferente. O Fortaleza é um dos clubes que aposta nesse programa para conseguir mais receitas para o clube. A torcida, aos poucos, vai jogando junto. Embalado pelo acesso a Série B, o plano de sócio-torcedor do leão pulou de 7 mil para 12.900 em pouco tempo.


Porém, uma notícia pegou o torcedor  de surpresa no último sábado. Nas redes sociais, o clube anunciou que a partir de 2018 o preço do sócio-torcedor irá aumentar. Atualmente, o programa de sócio do tricolor tem oito modalidades. Os planos vão do Leão Kids, feito para torcedores até 12 anos, e que custa 19,99 por mês, até o plano de Sócio Conselheiro, com o valor de 200 reais, sendo o mais caro do programa.

Recentemente, a diretoria de marketing do tricolor lançou mais duas opções. Desta vez, a ideia foi para antigir a demanda de torcedores que que não moram em Fortaleza, com o plano "Leões do Interior" e aos tricolores que moram fora do estado, com o plano "Leões para o Brasil".

 O Bora Leão conversou  Gigliani Maia, gestor do programa do  Fortaleza. Ele explicou os motivos para o aumento nos preços do sócio-torcedor, e disse que o valor não era alterado desde 2014:

"Estava sem aumento a três anos, reajuste natural pelo tempo e também pelo apelo das competições o ano que vem"

O diretor ainda disse os novos preços não foram divulgados e que a média de aumento será de 17%. Para o torcedor, no geral, a notícia não agradou. Com quase 13 mil sócios atualmente, expectativa é que o preço continuasse o mesmo, independente dos campeonatos em que o clube vai disputar.

FALA, BL
Luca Laprovitera



"Não sou a favor, apesar de entender. A situação econômica do clube apesar de estável ainda precisa respirar sem precisar de aparelhos. Com o aumento também seria interessante seguir o modelo do Internacional-RS e trazer um plano mais popular, já que um parte considerável da população da nossa capital vê o Sócio Torcedor como um certo luxo."
Dudu Damasceno



"Não é que eu seja a favor do aumento, porém entendo a decisão depois de anos com valores sem reajustes. Em escolas e faculdades existem reajustes  absurdos anualmente, levando em conta inflação e outras métricas"


João Vítor Paiva

"Dá para entender, pois a muito tempo não acontecia esse reajuste. Mas também acho que será ruim, por que na minha opinião, o torcedor cearense não tem condições de gastar um valor alto com sócio-inferior. Acho que deveríamos ter um plano mais popular, como acontece no Internacional/RS, ou o clube deveria proporcionar mais benefícios"

Vinícius Palheta

"Levando em consideração que em 2018 teremos mais jogos e mais custos com a Arena Castelão, é justo. A Série B proporcionará ao Fortaleza uma quantidade maior de partidas, teremos melhores jogadores e, consequentemente, atletas mais caros. Também é preciso ver o lado do torcedor, é importante ter um produto barato para que esteja ao alcance de muitos. O clube precisa pensar bem sobre isso"

Lucas Machado

"Eu achei um aumento significativo, principalmente para o sócio que tem uma renda menor. Mas dá pra entender, por que o clube precisa de receita, vai aumentar os gastos e precisamos montar um time competitivo. Só acho que esse não era o momento certo. O clube deveria aproveitar o momento do anúncio do Rogério Ceni e esperar mais um pouco. Na minha opinião, o aumento deveria acontecer após o Campeonato Cearense"

Paulo Rodrigo

"Acho válido. O momento do clube requer isso. Jogar a Série B significa uma mudança de patamar que também engloba a parte financeira. A folha salarial, por exemplo, certamente será mais alta. Além disso, tudo precisa de reajuste. Esses preços permaneceram por muito tempo.


Também vejo com bons olhos pelo fato de ter sido anunciado de forma antecipada, inclusive com campanhas promocionais. É um ato de respeito para com o torcedor".

Em 2018, ano do centenário, o Fortaleza disputará o Campeonato Cearense e a Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda existe uma possibilidade pequena do tricolor se classificar para a Copa do Brasil. Com isso, o leão será mandante em, pelo menos, 24 jogos.