Quantos jogadores ainda podem chegar? ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Quantos jogadores ainda podem chegar?

Postado por Luca Laprovitera às 20:48:00 terça-feira, 5 de dezembro de 2017
Técnico Rogério Ceni sendo apresentado no Castelão.
(Foto: Thiago Gadelha/Diário do Nordeste)
O treinador Rogério Ceni tem um novo reforço para 2018. Com a renovação do zagueiro Adalberto, o Fortaleza completa 17 atletas para a próxima temporada, sendo 4 goleiros. O comandante tricolor quer utilizar pelo menos vinte jogadores de linha, além dos goleiros e alguns atletas oriundos da categoria de base.

Rogério deixou claro que pretende utilizar Felipe no meio-campo, deixando aberto a lateral-direita que não conta com nenhum nome. O grupo dos goleiros está fechado, já a zaga só conta com Adalberto e o garoto Guilherme que deverá ser observado ao retornar da Copa São Paulo. Na lateral-esquerda até agora apenas Bruno Melo, enquanto entre volantes o clube conta com a renovação de Anderson Uchôa, a contratação de Derley e as subidas de Andrei e Sérgio das categorias de base.

No meio-campo, Edinho e João Henrique foram as duas contratações, ambos tiveram maior destaque jogando pelas pontas em 2017. Além deles o clube conta com Wesley que tem contrato até 2019, mas pouco se fala de uma possível manutenção ou negociação do jogador. No ataque até agora ninguém chegou e o clube conta com dois centroavantes, sendo Paulo Sérgio que tem contrato até maio do próximo ano e o garoto Dênis que também subiu do sub-20. 

Vale lembrar que a equipe ainda negocia as renovações do zagueiro Ligger e do volante Pablo, apesar de que ambas enfrentam empecilhos e atravessam dificuldades para conclusão. O Fortaleza deve fazer pelo menos outras 10 contratações para finalizar o elenco para o início do ano. O Leão estreia no dia 11 de janeiro, no Campeonato Cearense, contra o Tiradentes. 

ELENCO
Goleiros: Marcelo Boeck, Matheus Inácio, Matheus Jesus e Max Walef
Lateral-Esquerdo: Bruno Melo
Zagueiros: Adalberto e Guilherme
Volantes: Andrei, Anderson Uchôa, Derley, Felipe e Sérgio
Meias: Edinho, João Henrique e Wesley 
Atacantes: Dênis e Paulo Sérgio

Por Luca Laprovitera