5 atacantes que poderiam vestir a camisa do Leão ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

5 atacantes que poderiam vestir a camisa do Leão

Postado por Luca Laprovitera às 01:15:00 terça-feira, 30 de janeiro de 2018
Antes de tudo, essa lista não são jogadores que estão fechando com o clube e nem indicações. É apenas um estudo de alguns bons jogadores que estão no mercado e poderiam ser alternativas para brigar por vaga com Gustavo durante a temporada. A lista foi feita com bastante dificuldade, até porque a maioria dos jogadores já estão empregados, tentamos manter tudo dentro de uma realidade financeira que acreditamos do clube, isso é apenas uma diversão, não passa de mero entretenimento.

JUAN MANUEL TÉVEZ

Não, esse argentino de 30 anos não tem nenhum parentesco com Carlitos Tévez, do Boca Juniors/ARG. Revelado em 2008 pelo modesto Guillermo Brown das divisões inferiores da Argentina, marcou 29 gols em 98 jogos. Passou pelo tradicional Talleres, pelo Unión La Cabrera do Chile e retornou ao Guillermo Brown, alternando altos e baixos. Em 2016, foi para o Coquimbo Unido do Chile onde marcou 13 gols em 30 jogos. Em 2017, se transferiu para o Maracá do Equador onde foi um dos destaques do campeonato local marcando 17 gols em 43 jogos, classificando a modesta equipe recém-promovida da Segunda Divisão à sua primeira Libertadores. Apesar de ter atuado nas duas partidas da Pré-Libertadores desse ano, com sua equipe já eliminada, é uma opção barata, diferente e interessante.

LIMA

Opção mais experiente e que necessitaria de mais tempo é o centroavante Lima, de 34 anos. Sem jogar desde novembro de 2016 quando rescindiu com o Al Ahli dos Emirados Árabes por salários atrasados, o jogador mantém a forma enquanto aguarda propostas. Com boas passagens por Mixto-MT e Paysandu-PA no começo da carreira, rodou por Paraná, Avaí e Santos sem muito sucesso. Foi em Portugal que conheceu seu auge. Na 1ª temporada pelo Belenenses marcou 12 gols em 32 jogos, que o levou para o Braga. Em um pouco mais de dois anos marcou 40 gols em 98 jogos, sendo vice-campeão da Europa League em 2011 e artilheiro do Campeonato Português na temporada 2011-2012, com 20 gols. Depois foram três temporadas no Benfica onde fez 70 gols em 144 jogos, conquistando seis títulos, sendo dois Campeonatos Portugueses. Por último esteve no Al Ahli onde marcou 29 gols em 38 partidas, conquistando outros três títulos e sendo vice-campeão da Liga dos Campeões da Ásia, em 2015.

DIOGO

Outra opção talvez não tão simples é o centroavante Diogo. Aos 30 anos, o jogador começou muito bem na Portuguesa marcou 34 gols em 67 jogos. Foi parar no Olympiacos da Grécia e apesar do bom início com 16 gols em 42 partidas na primeira temporada, caiu de rendimento e acumulou empréstimos e passagens frustradas por Flamengo, Santos, Portuguesa e Palmeiras. Em 2015, foi para o Buriram United da Tailândia. Em três temporadas acumulou 89 gols em 102 jogos, conquistou dez títulos e foi eleito melhor jogador, além de ter sido artilheiro do Campeonato Tailandês na temporada de estreia. Em 2017, fez 32 jogos e marcou 29 gols.

JAIR

Desconhecido do público brasileiro, Jair demorou um pouco para se firmar no futebol. Revelado pelo Brasil de Pelotas, teve rápida passagem pela Ponte Preta e logo foi para o futebol asiático. Em sua primeira temporada pelo Jeju United marcou apenas 2 gols em 13 jogos, mas na temporada seguinte se firmou, balançando as redes 19 vezes em 47 jogos. Passou sem muito brilho pelo JEF United do Japão e teve destaque no empréstimo ao Emirates dos Emirados Árabes marcando 8 gols em 18 gols. Voltou ao JEF, rodou por Kashima Antlers do Japão, Caxias-RS, até chegar no Chunnam Dragons da Coréia do Sul, em 2016. Foram 26 gols em 57 jogos pelo clube coreano, 16 na última K-League, sendo o sexto principal artilheiro da competição e vencendo dois MVP's da rodada.

HYURI

Aos 26 anos, o centroavante Hyuri busca se firmar em um grande clube brasileiro. Revelado em 2011, pelo modesto Audax Rio, marcou 19 gols em 64 partidas, que lhe rendeu um empréstimo ao Botafogo-RJ em 2013. No clube da estrela solitária era uma espécie de xodó de segundo tempo, marcou 3 gols em 18 partidas disputadas, que despertou interesse dos chineses do Beijing Renhe. Na China marcou 16 gols em 53 jogos e retornou ao Brasil em 2016 quando foi negociado com o Atlético-MG. No Galo acabou não se firmando, marcou apenas 3 gols em 33 partidas e foi emprestado ao Chogqing Dangdai da China para 2017. Problemas com o técnico sul-coreano Chang Woe-Ryong afastaram o centroavante das partidas, foram apenas 2 jogos, mas o suficiente para deixar seu gol, deixou a equipe frustrado e retornou ao Galo nesse início de ano. Atuou em 2 partidas contra Boa Esporte e Villa Nova no Campeonato Mineiro, mas com a chegada de Ricardo Oliveira, o clube mineiro procura emprestar o atleta. 

E aí, torcedor? Quem você adicionaria na sua lista? Qual centroavante que você gostaria de ver no Leão? 

Por Luca Laprovitera