BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X IGUATU ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X IGUATU

Postado por Luca Laprovitera às 23:59:00 quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Atletas comemoram gol que classificou o Fortaleza
contra o Iguatu na semi da Fares Lopes. 
FORTALEZA X IGUATU
4ª rodada da Primeira Fase do Campeonato Cearense de 2018
Data: 25/01/2018
Local: Arena Castelão
Horário: 20:00
Transmissão: Esporte Interativo


Árbitro: Carlos Custódio (CE)
Assistentes: Anderson Farias (CE) e Anderson Rodrigues (CE)
Quarto Árbitro: Juceando Sousa (CE)

Campeonato Cearense: Em quarto lugar com 6 pontos em duas partidas, o Fortaleza entra em campo podendo terminar a rodada como líder tendo um jogo a menos dos que seus concorrentes. Já o Iguatu que chegou a liderar o estadual por algumas horas pode terminar a rodada na ponta até mesmo com um empate, desde que seja a partir de 3x3.

Histórico de Confrontos: Fortaleza e Iguatu se enfrentaram 3 vezes, o Leão venceu 1 confronto e os outros dois saíram em empate. O Fortaleza marcou 5 gols e o Iguatu 4.

Último Jogo: A última partida entre as equipes foi pelo jogo de volta da semifinal da Copa Fares Lopes 2017, na Arena Castelão. O Fortaleza saiu na frente com Adenilson, mas Canga e Paulinho Macaíba viraram para o Iguatu. No fim do jogo Anderson Uchôa empatou em 2x2 e classificou o Leão para a final.

Próxima Partida: Depois de enfrentar o Iguatu, o Leão enfrenta o Horizonte no domingo (28), às 16 horas, no estádio Domingão, em Horizonte. O jogo será pela 5ª rodada do Campeonato Cearense.

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e João Henrique; Léo Natel, Alípio e Gustavo.

Escalação do Iguatu na Última Partida: Gleibson; Ceará, Luís Fernando, Albano e Elvis; Michel, Dedê, Elanardo e Otacílio Neto; Canga e Otacílio Marques.

Destaques do Iguatu: A dupla de ataque formada por Canga (ex-Fortaleza e Icasa) e Otacílio Marques é o principal perigo do Azulão. A equipe ainda conta com atletas experientes como o defensor Albano (ex-Maranguape e Icasa), o volante Michel (ex-Ceará), e os meias Elanardo (ex-Itapipoca, Palmeiras B e Icasa) e Otacílio Neto (ex-Figueirense, Corinthians e Ponte Preta).

Conquistas do Adversário: Fundado em 2010, a Associação Desportiva Iguatu não é o mesmo time dos anos 90. Aquele era o Iguatu Futebol Clube que foi fundado em 1995 e foi extinto em 1998, disputando a Primeira Divisão Cearense em 1996 e 1997. O Iguatu atual jogará a Primeira Divisão pela primeira vez. Foi campeão da Terceira Divisão em 2012 e é o atual campeão da Segunda Divisão Cearense, em 2017. Nos dois títulos que conquistou, levou também o artilheiro do certame. Juranilson com 13 gols foi artilheiro da Terceirona de 2012 e na Segundona de 2017, Otacílio Marcos marcou 6 gols e dividiu a ponta com Luiz Carlos "Imperador" que disputou a competição pelo Icasa.

Por Luca Laprovitera