BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X TIRADENTES ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X TIRADENTES

Postado por Luca Laprovitera às 23:55:00 terça-feira, 30 de janeiro de 2018
Com gol antológico de Zé Carlos, Leão fez 3x0 no Tiradentes
no último confronto entre as equipes. (Foto: Saulo Roberto/Fortaleza)
FORTALEZA X TIRADENTES
1ª rodada da Primeira Fase do Campeonato Cearense de 2018
Data: 31/01/2018
Local: Arena Castelão
Horário: 19:00
Transmissão: Esporte Interativo e Verdinha


Árbitro: Wladyerison Oliveira (CE)
Assistentes: Armando Lopes (CE) e Marco Aurélio (CE)
Quarto Árbitro: Sousa Filho (CE)

Campeonato Cearense: O Fortaleza é o vice-líder com 9 pontos e um jogo a menos. O Tricolor pode retomar a liderança se vencer o Tiradentes, já que o líder Floresta, com 11 pontos, já fez cinco jogos, enquanto o Leão jogou quatro vezes. Já o Tiradentes também tem um jogo a menos que os adversários e está em 6º lugar com 5 pontos e quer continuar no G-6 que dá vaga para a Segunda Fase.

Histórico de Confrontos: Fortaleza e Tiradentes se enfrentaram 136 vezes, o Leão venceu 95 confrontos e o Tiradentes 11, ainda tendo 31 empates. O Fortaleza marcou 274 gols e o Tiradentes marcou 112.

Último Jogo: A última partida entre as equipes foi pelo jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Cearense. Depois de vencer a partida de ida por 3x2, o Fortaleza não tomou conhecimento e aplicou 3x0 levando a vaga para a semifinal. Lúcio Flávio e Zé Carlos duas vezes, uma de pênalti e em um golaço de placa marcaram os gols. 

Próxima Partida: Depois de enfrentar o Tiradentes, o Leão terá o Clássico Rei contra o Ceará pela frente, no próximo domingo (04/02), às 18 horas, na Arena Castelão. 

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Marcelo Boeck; Felipe, Murilo, Diego Jussani e Leonan; Anderson Uchôa, Igor Henrique e João Henrique; Edinho, Wesley e Germán Pacheco.

Escalação do Tiradentes na Última Partida: Fábio Lima; Douglas Santos, Kelvin, Carlos Alberto e Mattheus; Dedé, Arthur Albuquerque, Patuta e Jozielson; Tiago Souza e Thiago Furlan.

Destaques do Tiradentes: Além do experiente goleiro Fábio Lima, de 33 anos, o Tiradentes tem como destaques o meia Patuta (ex-Guarany de Sobral e Fortaleza), irmão de Daniel Sobralense, e o atacante Thiago Furlan (ex-Guarany de Sobral e Treze/PB), os dois já haviam jogado juntos no título do Guarany de Sobral na Fares Lopes de 2015. 

Conquistas do Adversário: Fundado em 1961, o Tiradentes começou a atuar profissional em 1966. Em 1968 conquistou a Segunda Divisão Cearense e permaneceu na elite estadual até 2002, quando foi rebaixado pela primeira vez. Foi campeão da Primeira Divisão em 1992 junto Fortaleza, Icasa e Ceará, sendo também campeão do Torneio da Movimentação em 1999, uma espécie de Fares Lopes dos anos 90. Voltou a ser campeão da Segunda Divisão em 2015 e disputa a Série A desde então. 

Por Luca Laprovitera