BOLETIM TRICOLOR - GAMA X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 13 de janeiro de 2018

BOLETIM TRICOLOR - GAMA X FORTALEZA

Postado por Luca Laprovitera às 11:19:00 sábado, 13 de janeiro de 2018
Com show de Osvaldo e Paulo Isidoro (foto), Fortaleza
venceu o Gama por 5x1, em 2008. (Foto: O Povo)

BOLETIM TRICOLOR - GAMA X FORTALEZA
Em 2017, quando eu ainda era Assessor de Comunicação do Fortaleza, fazia o Boletim Tricolor para o clube com informações históricas das partidas. Como o clube não utiliza mais o quadro, vou reproduzi-lo pelo Bora Leão, hoje em sua primeira edição.

GAMA X FORTALEZA
Amistoso
Data: 13/01/2017
Local: Estádio Bezerrão - Gama/DF 
Horário: 15:45 (Horário de Fortaleza)


Amistosos: O Fortaleza faz hoje seu segundo e último amistoso de pré-temporada, o Leão venceu no último sábado (06) o Juazeiro por 6x0, no CT Ribamar Bezerra. Os gols foram marcados por Vitor Jacaré, Diego Jussani, Gustavo, Germán Pacheco, Paulo Sérgio e Wesley.


Histórico de confrontos: Fortaleza e Gama já se enfrentaram 4 vezes, o Leão venceu 1 vez, o Gama 3. O Tricolor marcou 8 gols e o time candango marcou 9 vezes. 


Último confronto: A última vez que as duas equipes foi no dia 30 de agosto de 2008, pelo Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Na oportunidade o Gama venceu por 2x0 com gols de André Silva e Dinei.


Próxima partida: O Fortaleza volta a campo contra o Uniclinic, quarta-feira (17/01), às 21:45, no PV. Será a estreia do Leão no Campeonato Cearense.


Escalação do Fortaleza na última partida: Marcelo Boeck; Felipe, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e João Henrique; Léo Natel, Vitor Jacaré e Alípio..


Escalação do Gama na última partida: Victor Brasil; Marcos Douglas, Jacó, Ícaro e Sami Dimas; Judvan Lucas, Tartá, Robston e Fábio Gama; David Dener e Fábio Saci.

Destaques do Gama: Apesar do jogo ser a estreia do zagueiro pentacampeão Lúcio (ex-Bayern de Munique e Internazionale), é importante observar o meia Fábio Gama, de 25 anos, o atleta retorna ao time candango depois de dois anos quando foi destaque do vice-campeonato da Copa Verde em 2016. O experiente meia Robston e o volante Tartá são dignos de atenção.

Conquistas do adversário: Em 2018 o Gama chegará ao seu terceiro ano sem divisão. Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 1998, o time conquistou 11 títulos brasilienses e uma Copa Centro-Oeste em 1981. Foi vice-campeão da Série C em 2004, da Copa Centro-Oeste em 2002 e da Copa Verde em 2002. 


Por Luca Laprovitera