BOLETIM TRICOLOR - HORIZONTE X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 27 de janeiro de 2018

BOLETIM TRICOLOR - HORIZONTE X FORTALEZA

Postado por Luca Laprovitera às 23:13:00 sábado, 27 de janeiro de 2018
Em 2014, Marcelinho Paraíba comemora gol sobre
Horizonte em vitória no PV. (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
HORIZONTE X FORTALEZA
5ª rodada da Primeira Fase do Campeonato Cearense de 2018
Data: 28/01/2018
Local: Estádio Domingão, Horizonte/CE
Horário: 16:00
Transmissão: TV Verdes Mares e Verdinha


Árbitro: Antônio Pereira (CE)
Assistentes: Armando Lopes (CE) e Marco Aurélio (CE)
Quarto Árbitro: Renato Pinheiro (CE)

Campeonato Cearense: O Fortaleza é o vice-líder com 9 pontos e 100% de aproveitamento. O Tricolor pode retomar a liderança se vencer o Horizonte e ainda terá um jogo a menos que o Floresta, atual líder com 11 pontos. Já o Horizonte precisa ao menos empatar para permanecer no G-6, está em 6º lugar com 4 pontos, mesmo número do Ceará, 5º lugar pelo saldo de gols. 

Histórico de Confrontos: Fortaleza e Horizonte se enfrentaram 33 vezes, o Leão venceu 14 confrontos e o Horizonte 12, ainda tendo 7 empates. O Fortaleza marcou 47 gols e o Horizonte marcou 43.

Último Jogo: A última partida entre as equipes foi um amistoso preparatório para a Copa Fares Lopes do ano passado, no Alcides Santos. O Horizonte venceu por 5x3 com gols de Otacílio Marcos, já o Leão marcou duas vezes com Gabriel Pereira e o outro gol foi marcado por Dênis. 

Próxima Partida: Depois de enfrentar o Horizonte, o Leão enfrenta o Tiradentes na quarta-feira (31), às 19 horas, na Arena Castelão. O jogo será pela 1ª rodada do Campeonato Cearense, remarcado por que a dupla Ceará e Fortaleza não começou com as demais equipes.

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e Igor Henrique; Léo Natel, Alípio e Gustavo.

Escalação do Horizonte na Última Partida: Eduardo Alves; Franklin, Anderson, Paulo Júnior e Danilo Itaporanga; Hércules, Erivelton, Lincoln e Chapinha; Daivison e Vinícius.

Destaques do Horizonte: A equipe ataca muito pelos lados e os dois laterais já marcaram gols até aqui. Pela direita Franklin, que atuou pelo Fortaleza em 2015, já tem um gol e pela esquerda Danilo que é o artilheiro do clube na competição já marcou duas vezes. O meia Chapinha, ex-Botafogo/PB, também é bastante perigoso. 

Conquistas do Adversário: Um dos jovens promissores do futebol cearense, o Horizonte já acumula algumas conquistas consideráveis. Logo no seu primeiro torneio disputado conquistou o Torneio Início da Terceira Divisão Cearense em 2004. Conquistou em 2007 a Segunda Divisão Cearense, em 2010 e 2011 conquistou o bicampeonato da Copa Fares Lopes, em 2010 e 2012 conquistou a Taça Padre Cícero que é dada para a melhor equipe do interior. Foi também vice-campeão da Terceira Divisão Cearense em 2005, perdendo a final para o São Benedito, foi duas vezes vice da Fares Lopes, em 2012 e 2016, ambas para o Guarani de Juazeiro. Foi finalista do 2º turno da Campeonato Cearense em 2008, perdendo nos pênaltis para o Fortaleza e foi vice-campeão da Segunda Divisão em 2016, perdendo para o Alto Santo. A nível nacional jogou 3 Copas do Brasil, eliminando ASA de Arapiraca-AL, Guarani de Campinas-SP e América de Natal-RN, ainda tendo uma expressiva vitória por 3x1 sobre o Fluminense-RJ na competição. 

Por Luca Laprovitera