BOLETIM TRICOLOR - UNICLINIC X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

BOLETIM TRICOLOR - UNICLINIC X FORTALEZA

Postado por Luca Laprovitera às 14:16:00 quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Fortaleza e Uniclinic já decidiram um estadual e o resultado
foi título tricolor. (Foto: Juscelino Filho/GloboEsporte.com)

UNICLINIC X FORTALEZA
1ª rodada da Primeira Fase do Campeonato Cearense de 2018
Data: 17/01/2018
Local: Estádio Presidente Vargas
Horário: 21:30
Transmissão: Esporte Interativo, TV Verdes Mares e TV Diário
Árbitro: Gleysto Gonçalves (CE)
Assistentes: Arnaldo Souza (CE) e Moyses Freitas (CE)
Quarto Árbitro: Joanilson Scarcela (CE)

Campeonato Cearense: O Fortaleza começa hoje sua 97ª participação em Campeonatos Cearenses. Maior campeão com 41 títulos, o Tricolor foi 3ª colocado na última temporada. 

Histórico de Confrontos: Fortaleza e Uniclinic se enfrentaram 28 vezes, o Leão venceu 21, foram 4 empates e 3 vitórias da Águia da Precabura. O Tricolor de Aço marcou 68 gols e sofreu 33.

Último Jogo: A última partida entre as equipes foi pelo Campeonato Cearense do ano passado, no dia 19 de fevereiro de 2017. O Fortaleza venceu por 3x0, na Arena Castelão, com gols marcados por Zé Carlos, Gabriel Pereira e Wesley.

Próxima Partida: Depois de enfrentar o Uniclinic, o Leão irá pegar o Maranguape no domingo (21), às 18 horas, na Arena Castelão. O jogo será pela 2ª rodada do Campeonato Cearense.

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Marcelo Boeck; Felipe, Diego Jussani, Ligger e Leonan; Anderson Uchôa, Pablo e Igor Henrique; Léo Natel, Alípio e Gustavo.

Escalação do Uniclinic na Última Partida: Marcelo; Leonardo, Tiago Garça, Anderson Sobral e Tiaguinho; Daniel Paraíba, Guilherme e Robertinho; Pedro Neto, Ronda e Marcelo Nicácio.

Destaques do Uniclinic: Aos 35 anos, o experiente atacante Marcelo Nicácio já foi artilheiro de dois estaduais, em 2009 pelo Fortaleza com 13 gols e em 2011 pelo Ceará com 16, sendo a principal peça da equipe. Além dele, o zagueiro Anderson Sobral, forte e de bom chute de longa distância chama atenção. Olho também no atacante Ronda que se destacou na última temporada pelo Guarani de Juazeiro.

Conquistas do Adversário: Fundado em 1997, o Uniclinic é um dos jovens clubes do estado. Foi campeão do Campeonato Cearense da Segunda Divisão em 1998, sendo vice-campeão em 2003 e 2015. Também foi campeão do Campeonato Cearense da Terceira Divisão em 2014, além de ter sido vice-campeão da Série A do Campeonato Cearense em 2016. Também foi vice-campeão do Segundo Turno do Campeonato Cearense de 2005.

Por Luca Laprovitera