Com golaço de Gustavo, Leão bate Maranguape ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Com golaço de Gustavo, Leão bate Maranguape

Postado por Luca Laprovitera às 02:39:00 segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Gustavo comemora seu golaço contra o Maranguape.
(Foto: Matheus Dantas/Fortaleza)
Foi com um golaço de bicicleta que os mais 13 mil tricolores viram o Fortaleza vencer em sua primeira partida como mandante no ano do centenário. Leão ocupa agora ocupa a terceira posição, com 6 pontos, um a menos do que Ferroviário e Iguatu, líder e vice-líder, tendo um jogo a menos.

Aos 15 minutos, Tourun empurrou Gustavo dentro da área depois de escanteio cobrado por Léo Natel pelo lado direito. Bruno Melo pegou a bola, correu, deu uma leve paradinha e bateu firme no canto direito do goleiro Théo, 1x0 Fortaleza! Na comemoração o lateral correu para o banco de reservas para abraçar o volante Sérgio que perdeu a avó recentemente.

O Fortaleza continuou chegando, aos 31, Gustavo cabeceou em cruzamento de Pablo, mas já era marcado impedimento e o gol não foi validado. No segundo tempo, o rendimento caiu um pouco, mas aos 8 minutos Bruno Melo avançou pela esquerda e cruzou para Alípio cabecear para linda defesa de Théo. O Maranguape devolveu quatro minutos depois em contra-ataque de Gugu onde Marcelo Boeck defendeu com os pés. 

Bruno Melo ainda faria linda jogada aos 29 minutos, driblando quatro atletas do Maranguape e parando nos pés do goleiro Théo. Aos 44, Tinga recebeu de Pablo e avançou pela direita, cruzou no meio da área para Gustavo de bicicleta ampliar com um golaço, 2x0 Fortaleza!

Terceiro lugar com 6 pontos em dois jogos, o Leão agora enfrenta o vice-líder Iguatu, que está com 7 pontos em três jogos. A partida será na quinta-feira (25), na Arena Castelão, às 20 horas. Já o Maranguape viaja para Juazeiro do Norte para enfrentar o Guarani de Juazeiro na quarta-feira (24), às 20:15, no Romeirão.

FICHA TÉCNICA
Local: Arena Castelão, Fortaleza
Data: 21/01/2018
Hora: 18:00
Árbitro: Alexandre Peixoto (CE)
Assistentes: Arnaldo Souza (CE) e Wesley Miguel (CE)
Público Pagante: 12.828 pessoas
Público Não-Pagante: 791 pessoas
Público Total: 13.619
Renda: R$ 114.120,00
Cartões Amarelos: João Henrique, Anderson Uchôa e Tinga (Fortaleza); Tourun (Maranguape)
Gols: Bruno Melo aos 16min/1ºT e Gustavo aos 44 min/2ºT (Fortaleza)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e João Henrique (Igor Henrique); Léo Natel (Edinho), Gustavo e Alípio (Leonan). Técnico: Rogério Ceni.
Maranguape: Théo; Rafael Sousa, Tourun, Wendel e Fabinho; Jair, Rafael Tchuca, Diego Recife e Guilherme (Jardel); Gugu e Gleydisson (Matheus Cearense). Técnico: Reginaldo França.

MELHORES MOMENTOS

CLASSIFICAÇÃO

Por Luca Laprovitera