Com time misto, Fortaleza perde a invencibilidade ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 28 de janeiro de 2018

Com time misto, Fortaleza perde a invencibilidade

Postado por Luca Laprovitera às 18:52:00 domingo, 28 de janeiro de 2018
Edinho disputando a bola com Anderson do Horizonte.
(Foto: GloboEsporte.com)
E caiu a invencibilidade do Fortaleza no ano do centenário. Com time misto, o Leão perdeu para o Horizonte fora de casa em atuação abaixo do esperado e segue como vice-líder com 9 pontos conquistados, com um jogo a menos que o líder Floresta que somou 11 pontos até aqui.

O Galo do Tabuleiro saiu na frente aos 13 minutos. Valclício passa por Leonan e cruza, Daivison se antecipa à Murilo e de cabeça marca, 1x0 Horizonte! Aos 25, o Horizonte ampliou. Danilo Itaporanga bateu escanteio pela direita do ataque, a bola veio a meia altura passando por Leonan e Murilo, surpreendendo Marcelo Boeck, gol olímpico, 2x0!

O Leão diminuiu com Wesley aos 27 minutos. Em chute pela esquerda, a bola encobriu o goleiro Eduardo Alves e morreu no fundo da rede, 2x1. O Fortaleza ainda teve a chance de empatar no primeiro tempo, quando Germán Pacheco mandou bonito lançamento para Edinho que entraria livre, mas o juiz de maneira errônea marcou impedimento.

No intervalo, Rogério Ceni tirou Edinho e Germán Pacheco, para entrada do estreante Alan Mineiro e do artilheiro Gustavo. Apesar do time ganhar intensidade, a equipe pouco criou frente a retranca do Horizonte. As melhores chances partiram de um chute de fora da área de Anderson Uchôa defendido por Eduardo Alves e uma falta batida por Alan Mineiro aos 49 que foi no travessão.

O Leão agora enfrenta o Tiradentes em jogo atrasado da 1ª rodada, na quarta-feira (31), às 19 horas, na Arena Castelão. Vice-líder com 9 pontos, o Fortaleza tem um jogo a menos do que o Floresta, líder, com 11 pontos. O Horizonte viaja para enfrentar o Iguatu, no próximo sábado (03/02), às 16 horas, no Morenão. 

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Domingão, Horizonte/CE
Data: 28/01/2018
Hora: 16:00
Árbitro: Antônio Pereira (CE), depois Renato Pinheiro (CE)
Assistentes: Armando Lopes (CE) e Marco Aurélio (CE)
Público Pagante: 3.327 pessoas
Público Não-Pagante: 150 pessoas
Público Total: 3.477 pessoas
Renda: R$ 41.410,00
Cartões Amarelos: Vinícius e Danilo Itaporanga (Horizonte); João Henrique (Fortaleza)
Gols: Daivison aos 13min e Danilo Itaporanga aos 25min/1ºT (Horizonte); Wesley aos 27min/1ºT (Fortaleza)
Horizonte: Eduardo Alves; Valclício, Anderson, Paulo Júnior e Danilo Itaporanga; Hércules, Erivelton (Baggio), Lincoln e Doda (Chico Bala); Daivison (Vinícius França) e Vinícius. Técnico: Marcelo Vilar.
Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Murilo (Tinga), Diego Jussani e Leonan; Anderson Uchôa, Igor Henrique e João Henrique; Edinho (Alan Mineiro), Germán Pacheco (Gustavo) e Wesley. Técnico: Rogério Ceni.

CLASSIFICAÇÃO
(Imagem: GloboEsporte.com)
GOLS

Por Luca Laprovitera