Donos do jogo: relembre goleadores de uma mesma partida pelo Fortaleza ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Donos do jogo: relembre goleadores de uma mesma partida pelo Fortaleza

Postado por Paulo Rodrigo às 12:13:00 quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
Rinaldo já marcou quatro vezes pelo Fortaleza em duas ocasiões (Foto: Kid Júnior)
O Fortaleza estreou no Campeonato Cearense com passeio de Gustavo, que marcou os quatro gols da vitória Tricolor diante do Uniclinic. E aí, você lembra qual havia sido a última vez que alguém marcou quatro gols em uma única partida pelo Fortaleza? Ou pelo menos um hat-trick? Imaginamos que não. Mas nos fomos resgatar algumas informações pra você:

Hat-tricks

Apesar de não ser algo fácil, temos alguns exemplos para citar nos últimos anos. Em 2015, por exemplo, Éverton marcou três gols na vitória por 5 a 0 diante do Maranguape, time da sua cidade natal, pelo Campeonato Cearense. Meses mais tarde, foi a vez de Maranhão fazer o seu hat-trick. Quem diria, né? O fato ocorreu na partida diante do Águia de Marabá, pela Série C.

Indo mais longe... No estadual de 2010, Tatu fez os três gols do Fortaleza na vitória por 3 a 2 sobre o Ferroviário. Em 2008, pela Série B, Paulo Isidoro também deixou sua marca. O meia marcou seu hat-trick diante do Gama. Na ocasião, o Fortaleza venceu por 5 a 1.

Poker-tricks

Futebolisticamente falando, o "poker" ou "poker-trick" ocorre quando um atleta marca quatro gols numa mesma partida. No Fortaleza, algo bastante incomum... Mas não para o Rinaldo de 2006, que marcou quatro gols em duas ocasiões. Você lembra? Miguel Júnior, da Rádio O Povo CBN, relembrou os feitos do ídolo.

Pelo Campeonato Cearense daquele ano, o homem-raio marcou quatro gols na vitória diante do Ferroviário. O placar final foi 6 a 2. Uma semana mais tarde, o feito histórico: poker-trick no Clássico-Rei. Na ocasião, vitória Tricolor pelo placar de 6 a 3. Outro que deixou seu poker-trick no Clássico-Rei foi Clayton Maranhense. A vitória também foi larga: 7 a 2. O ano era 1999. No mesmo ano, Sandro marcou os quatro da vitória do Leão diante do Quixadá.

Para finalizar nossa lista, não podia faltar ele: Clodoaldo. O baixinho já marcou hat-trick diante da vítima de ontem, Uniclinic, mas em 2002. Placar final foi 6 a 4 para o Leão. No ano seguinte, poker-trick diante do Limoeiro, com vitória por 6 a 2.

E você, torcedor. Lembra de algum "dono do jogo"? Deixe nos comentários.