Em apenas três jogos, Gustavo iguala quantidade de gols que fez pelo Bahia ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Em apenas três jogos, Gustavo iguala quantidade de gols que fez pelo Bahia

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 12:37:00 sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
                       
                  Atacante Gustavo comemora seu sexto gol no Campeonato Cearense
                                      (Foto: Mateus Dantas/O Povo)

No dia 13 de dezembro de 2017, o Fortaleza anunciou a contratação do atacante Gustavo. O jogador, de 23 anos, chegava de empréstimo do Corinthians.

Nas redes sociais, meio de comunicação onde a contratação foi anunciada, a reação de alguns torcedores era de insatisfação. Naquela época, o tricolor já negociava com o atacante Jonatas Belusso, um dos artilheiros da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, e sonho de alguns torcedores para o ano de centenário.

A preocupação do torcedor tinha um motivo. Na última temporada, Gustavo não foi bem. Contratado pelo Corinthians/SP após uma ótima passagem pelo Criciúma/SC, o atacante apelidado de Gustagol, não conseguiu repetir o desempenho que realizou com a camisa do tigre. Em nove jogos pelo Corinthians, Gustavo não marcou nenhum gol.

A má fase fez a diretoria do clube alvinegro emprestar o jogador para o Bahia. Mas, a mudança de endereço não fez efeito para o atacante. Em 26 jogos pelo tricolor Baiano, Gustavo marcou apenas seis gols.

Em sua apresentação no Fortaleza, Gustavo se defendeu das críticas. Segundo o próprio atacante, o atleta não teve muito espaço no time titular, e sempre que jogava era quando entrava no decorrer da partida.

 Gustavo foi contratado pelo Fortaleza para jogar. A diretoria do tricolor resolveu apostar no atacante que balançou a rede 18 vezes em 32 partidas em 2016. E a aposta vem dando certo. Em apenas três jogos, Gustavo já fez seis gols, a mesma quantidade que    fez em quase 30 jogos no Bahia. 

Se o amistoso contra o Gama/DF for levado em consideração, Gustavo já tem sete gols com a camisa tricolor. Essa é a mesma quantidade que o atacante marcou em 2017, quando também defendeu o Goiás/GO, e fez um gol com a camisa esmeraldina.

De cabeça, de bicicleta, de voleio, de oportunismo, de pé esquerdo e de pé direito. Esse é o Gustavo no Fortaleza. Uma aposta que vem dando certo. Antes criticado pela torcida, Gustagol é hoje o xodó desse começo de temporada.