Em noite arrasadora de Gustavo, Fortaleza goleia Uniclinic ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Em noite arrasadora de Gustavo, Fortaleza goleia Uniclinic

Postado por Luca Laprovitera às 05:08:00 quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
Gustavo, autor de todos os gols da partida comemora
(Foto: Pedro Chaves)
Foi com goleada que o Fortaleza começou o Campeonato Cearense de 2018. A última vez que o Leão havia começado um estadual vencendo com quatro gols de diferença foi em 1995, quando começou vencendo o Calouros do Ar por 4x0. Em noite do centroavante Gustavo que fez um poker (quatro gols), o Tricolor não deu chances a Águia da Precabura.

O primeiro gol saiu aos 12 minutos quando Léo Natel cruzou do lado esquerdo e Gustavo subiu sozinho entre a dupla de zaga adversária e cabeceou no contrapé do goleiro Artur, 1x0! Aos 28 o Leão aumentou, Léo Natel agora pela direita cruzou, Gustavo domina de peito tirando do marcador, a bola quica no chão e ele fuzila de direita, 2x0!

O Fortaleza chega com Igor Henrique de longe logo depois, mas o goleiro Artur espalma. O Uniclinic responde com Tiago Garça de falta, mas Marcelo Boeck espalma e Diego Jussani afasta. O jogo fica morno no segundo tempo e as duas melhores chances vem do Uniclinic com Zé Aquiraz chutando de fora da área ao lado do gol e outro forte cobrança de falta de Tiago Garça que Boeck desvia em escanteio. 

A equipe tricolor melhora e começa a contra-atacar com perigo. Aos 39 minutos Tinga bate lateral na direita para Pablo que vira o jogo para Leonan que de cabeça dá para Gustavo desviar de perna esquerda na pequena, 3x0! Aos 44, João Henrique recebe bola na intermediária, limpa a marcação e lança Gustavo livre, o atacante ainda ameaça passar para Wesley na direita ou Leonan na esquerda, mas toca no canto esquerdo do goleiro que fica apenas de joelho, 4x0 Fortaleza!

Com o resultado o Fortaleza assume a 3ª posição, com 3 pontos e um jogo a menos do que Ferroviário e Iguatu, líder e vice-líder com 4 pontos. Já o Uniclinic assume a lanterna do campeonato. O Leão volta a campo no domingo (21), às 18 horas, contra o Maranguape, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza
Data: 18/01/2018
Hora: 21:30
Árbitro: Gleysto Gonçalves (CE)
Assistentes: Arnaldo Souza (CE) e Moysés Freitas (CE)
Público Pagante: 3.190 pessoas
Público Não-Pagante: 725 pessoas
Público Total: 3.915
Renda: R$ 71.876,00
Cartões Amarelos: Diego Jussani e Léo Natel (Fortaleza)
Gols: Gustavo aos 12 e 28min/1ºT e aos 39 e aos 44 min/2ºT (Fortaleza)
Uniclinic: Artur; Iury, Tiago Garça, Marcelo Amaral e Zé Aquiraz; Victor Hugo (Berg), Fábio Leite (Guilherme) e Marllon; Ronda, Dan (Pedro Neto) e Marcelo Nicácio. Técnico: Luan Carlos. 
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e Igor Henrique (Wesley); Léo Natel (João Henrique), Alípio (Leonan) e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.

GOLS


CLASSIFICAÇÃO

ANÁLISE PÓS-JOGO


Por Luca Laprovitera