Fluxo de contratações diminui, mas Fortaleza ainda espera um camisa 9 ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Fluxo de contratações diminui, mas Fortaleza ainda espera um camisa 9

Postado por Paulo Rodrigo às 14:49:00 terça-feira, 9 de janeiro de 2018
Foto: Saulo Roberto
O início da temporada vai se aproximando e os rumores de contratações pelo Fortaleza, esfriando. Depois do pacotão envolvendo os atletas Leonan, Igor e Alípio, apenas o lateral Tinga foi anunciado. A torcida ficou esperançosa por mais alguns dias, principalmente pela chegada de um novo camisa 9, mas, até então, os anseios não foram atendidos.

Muitos, à espera de Jonatas Belusso, que apesar de não ter essa característica de centroavante, "estourou" no Brasil ainda no primeiro semestre de 2017 atuando pelo Londrina, o que lhe levou para o futebol Árabe. Após a expectativa em cima de seu nome ficar menor, outro camisa 9 surgiu: Henan. Com boa campanha de gols pelo Figueirense na última Série B, o atacante também era esperado com afinco pelos Tricolores. Até o momento, nem um, nem outro.

Isso significa que as máquinas pararam?

Se levadas em considerações algumas contratações, como a de atletas já citados no texto, não. Uma das virtudes da atual diretoria está em trabalhar em silêncio. Para muitos (lê-se torcedor), uma tortura. Mas internamente, pode ser um diferencial e até mesmo, uma forma de sair na frente dos concorrentes. Principalmente nesta altura de pré-temporada, onde diversos estaduais devem começar Brasil à fora.

Procuramos o Diretor de Futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, para falar sobre possíveis contratações. Segundo ele "estamos aguardando a vida de um centroavante, com negociações em andamento". Ou seja, nem tudo parece estar tão frio assim.

O que esperar nos próximos dias?

Mesmo com um elenco considerado reduzido até aqui, Rogério Ceni tem dado sequência ao trabalho normalmente e comandando atividades que visam o próximo compromisso do Leão: um amistoso diante do Gama/DF. A partida deve acontecer no próximo sábado, 13. Poucos dias depois, será hora de estrear no Estadual. E aí, o tricolor vai estar preparado?