Fortaleza goleia Juazeiro no primeiro teste de 2018 ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 6 de janeiro de 2018

Fortaleza goleia Juazeiro no primeiro teste de 2018

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 22:39:00 sábado, 6 de janeiro de 2018
                                 
                 
     Fortaleza goleia Juazeiro no primeiro teste da temporada (Foto: Vinícius Palheta)
              


O Fortaleza disputou hoje o seu primeiro teste visando a disputa do Campeonato Cearense.O match-treino marcou a estreia do técnico Rogério Ceni. No Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, o tricolor goleou o Juazeiro por 6 a 0, com gols de Jacaré, Diego Jussani, Gustavo, Germán Pacheco, Paulo Sérgio e Wesley.

O próximo teste do leão será sábado(13), em um amistoso contra o Gama(DF), em Brasília. O duelo contra o time candango  será o último desafio antes da estreia do time de Rogério Ceni no campeonato estadual. A estreia na competição está marcada para o dia 17, contra o Maranguape

O JOGO

Sem surpresas, o técnico Rogério Ceni mandou a campo a equipe que vinha atuando como titular nos treinamentos. Com alguns jogadores do elenco que subiu para a Série B em 2017, como Marcelo Boeck, Ligger, Felipe, Bruno Melo, Anderson Uchôa e Pablo, o Fortaleza iniciou a partida com o domínio da bola. Sem poder contar ainda com Alan Mineiro e com outros reforços ainda sem condições de jogo, o leão, que jogou no esquema, 4-3-3, o ataque do Fortaleza foi formado por Léo Natel, Alípio e Jacaré. E não demorou muito para sair o primeiro gol. Logo aos 4 minutos, Jacaré, marcou um belo gol, abrindo o placar para o tricolor: Fortaleza 1x0 Juazeiro

Com total domínio do jogo, e sem ser ameaçado pela equipe do Juazeiro, o leão fez uma verdadeira blitz no campo do adversário. As melhores jogadas saíam dos pés do atacante Léo Natel, que sempre aparecia pelas pontas. E foi justamente com ele que começou a jogada do segundo tento. Em cobrança de escanteio, Natel colocou a bola na cabeça do zagueiro Diego Jussani, que só teve o trabalho de subir e cabecear para balança a rede:
Fortaleza 2x0 Juazeiro

Aos 20 minutos, Jacaré, um dos destaques do leão, deu lugar ao atacante Gustavo, mudando o estilo de jogo do Fortaleza. Ainda na primeira etapa, Bruno Melo teve a oportunidade de ampliar o placar em bela cobrança de falta defendida por Renê.

MUITAS MUDANÇAS E UMA CHUVA DE GOLS

No segundo tempo, assim como acontece em vários amistosos, Rogério Ceni promoveu 10 substituições na equipe.

E os novos contratados mostraram trabalho. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio do Argentino, Germán Pacheco, Gustavo subiu mais alto que a zaga e fez o terceiro para o leão:
Fortaleza 3x0 Juazeiro

Apesar de nunca ter atuado antes no Brasil, Pacheco parecia sem sentir em casa. Três minutos depois da assistência para o gol de Gustavo, Pacheco marcou o quarto gol no CT Ribamar Bezerra:
Fortaleza 4x0 Juazeiro

O panorama da partida não mudava. Apesar de ficar um pouco mais com a bola no pé, o Juazeiro não ameaçou nenhuma vez o gol do Fortaleza. Os espaços dados pelo time juazeirense, eram bem aproveitados pelo lateral-esquerdo Leonan, que quase ampliou em duas oportunidades. Mas, se Leonam não aproveitou a chance de balançar a rede, o atacante Paulo Sérgio não perdoou. Voltando de um longo período no departamento médico, um dos remanescentes da última temporada fez mais um para o leão aos 27 minutos:
Fortaleza 5x0 Juazeiro

O amistoso deste sábado foi muito importante também para um jogador das categorias de base do tricolor. Wesley, que ganhou destaque no começo do Campeonato Cearense de 2017, terminou a temporada em baixa, e chegou a ser afastado pela diretoria. Com uma nova oportunidade com Rogério Ceni, Wesley aproveitou a confiança do treinador e em um golaço aos 33 minutos, colocou um ponto final no placar:
Fortaleza 6x0 Juazeiro


Por: Ricardo Tavares
Twitter: @ricardo1tavares
Facebook: Ricardo Tavares