Leão joga bem e vence Gama com tranquilidade ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 13 de janeiro de 2018

Leão joga bem e vence Gama com tranquilidade

Postado por Luca Laprovitera às 22:19:00 sábado, 13 de janeiro de 2018
Pablo marcando atleta do Gama. (Foto: Fábio Marques)
O Fortaleza venceu o segundo e último amistoso em sua pré-temporada. A vitória por 3x0 sobre o Gama, no Distrito Federal, deixou a torcida confiante com a equipe por conta do bom futebol apresentado. Agora o Tricolor de Aço se prepara para a estreia no Campeonato Cearense contra o Uniclinic, quarta-feira (17), às 21:45, no PV.

O Leão saiu na frente logo aos 6 minutos, quando Leonan bateu falta pela esquerda para Ligger que dividiu de cabeça com Tartá do Gama, a bola vinha fácil para o goleiro Victor Brasil que não conseguiu dominar e fez contra, Fortaleza 1x0! O Gama respondeu aos 12 com Fernandinho no travessão. 

A partida foi ficando morna, o Gama chegou com David Denner e o Fortaleza com Gustavo, mas foi aos 26 minutos quando Igor Henrique roubou a bola na intermediária, passou para Alípio que no meio de dois defensores achou Gustavo pelo lado esquerdo, o centroavante meteu um belo chute de chapa de fora da área no ângulo do goleiro candango e marcou um golaço, Fortaleza 2x0! O Fortaleza ainda chegaria em um contra-ataque de Alípio e um chute forte de Leonan, além do já característico milagre de Marcelo Boeck que defendeu cobrança de Fábio Gama no ângulo, mas o placar se manteve assim até o fim da primeira etapa.

No intervalo o Fortaleza mudou dez dos onze jogadores iniciais, mantendo apenas o zagueiro Diego Jussani em campo. Frio, o time demorou a encaixar, até que Sérgio faz boa jogada pelo lado esquerdo, passa para Derley que manda para João Henrique que avança, dá lindo passe para Paulo Sérgio que tira do goleiro, 3x0 Fortaleza! O Leão continuou chegando com Germán Pacheco, Tinga, Wesley, mas não conseguiu ampliar, ficando no ótimo 3x0. 

O Gama agora irá se preparar para o Campeonato Brasiliense, enquanto o Leão estreia na quarta-feira (17), no Campeonato Cearense contra o Uniclinic, às 21:45, no Presidente Vargas, com transmissão via webrádio do Bora Leão.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)
Data: 13/01/2018
Hora: 15:45
Árbitro: Rafael Diniz (DF)
Assistentes: Luciano Bernardes (DF) e Leila Cruz (DF)
Cartões Amarelos: Diego (Gama)
Gols: Victor Brasil/contra aos 6min/1ºT, Gustavo aos 26min/1ºT e Paulo Sérgio aos 13min/2ºT (Fortaleza)
Gama: Vitor Brasil; Murilo (Marcos Douglas), Lúcio, Jacó e Rafinha; Tartá (Gleissinho), Judvan Lucas (Wagner), Robston (Santos) e Fábio Gama; Deivid Dener (Diego) e Fernandinho (Almir Dias). Técnico: Carlos Alberto Dias. 
Fortaleza: Marcelo Boeck (Matheus Inácio); Felipe (Tinga), Diego Jussani (Andrei), Ligger (Murilo) e Leonan (Bruno Melo); Anderson Uchôa (Derley), Pablo (Sérgio) e Igor Henrique (João Henrique; Léo Natel (Germán Pacheco)(Edinho), Gustavo (Paulo Sérgio)(Vitor Jacaré) e Alípio (Wesley). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS

ANÁLISE PÓS-JOGO

Por Luca Laprovitera