Seminário "Fortaleza no centenário": saiba tudo que rolou na apresentação do planejamento para 2018 ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Seminário "Fortaleza no centenário": saiba tudo que rolou na apresentação do planejamento para 2018

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 15:43:00 sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

                                                        



 O Fortaleza realizou na manhã desta sexta-feira (5), o seminário "O Fortaleza do centenário", para apresentar os projetos que o tricolor quer desenvolver em 2018. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Esportes do Estado, na Arena Castelão.

Com a presença de muitos torcedores, o evento foi comandado pelo assessor do clube, Fábio Marques. Assim como mostrava o cronograma disponibilizado nas redes sociais, o primeiro a falar para o público foi o presidente do leão, Marcelo Paz. O dirigente do clube enalteceu e chamou ao palco outros quatro diretores: Tahim Fontenele (representante do Fortaleza na Federação Cearense de Futebol), Germano Palácio (diretor jurídico) e o Tenente-Coronel, Plauto de Lima.

Durante sua participação, Marcelo falou sobre a importância de manter o clube unido. O presidente informou que o tricolor terá quiosques espalhado em vários shoppings e uma grade loja na Aldeota. Além disso, o mandatário do Fortaleza apresentou um projeto de indentidade organizacional, dividido em missão, visão e valores, parâmetros da visão, indicadores e metas e também com uma perspectiva financeira, perspectiva de torcida, perspectiva de estrutura:

Missão: Proporcionar alegria e orgulho para nossa torcida tão leal, praticando uma gestão sustentável e inovadora.

Visão: Ser campeão estadual e obter o acesso a Série A, tornando o clube altosustentável com evolução estrutural.

Valores: Lealdade e amor ao clube; somos combativos, aguerridos, vibrantes e fortes; lutar e vencer sem demonstrar cansaço; valorização das glórias e tradições e sinceridade, respeito e ética nas relações

Parâmetros de visão: 

Clube autosustentável:

Mínimo aceitável: resultado líquido de 200 mil reais

Sucesso: Resultado líquido de 500 mil reais

Campeão estadual:

Mínimo aceitável: Finalista

Sucesso:
Campeão

Acesso á Série A:

Mínimo aceitável: Décimo colocado

Sucesso:
Quarto colocado

Evolução estrutural:

Mínimo aceitável: 80% de cumprimento do plano de melhorias estruturais


Sucesso: 100% de cumprimento do plano de melhorias estruturais


União e satisfação dos colaboradores:

Mínimo aceitável: 70% de satisfação

Sucesso: 100% de satisfação


Perspectiva da torcida:

Metas:

Ser campeão estadual; ficar entre os quatro colocados da Série B, ter uma média de público de 8 mil no Campeonato Cearense e de 18 mil na Série B.

Evolução estrutural:

Metas

Ter o gramado do Pici com drenagem; ter um hotel no Pici que permita concentração das equipes; ampliar a academia; ter um campo auxiliar; concluir a fachada; ampliar e melhorar a estrutura médica de equipamentos; instalar sistema de monitoramento eletrônico e de vídeo; melhorar a iluminação do Pici; implantar sistema de comunicação entre as entradas e iniciar o projeto de energia solar.


Após a apresentação da primeira parte do  planejamento, Marcelo Paz respondeu algumas perguntas dos torcedores. O mandatário do leão informou que durante a primeira fase do Campeonato Cearense, um setor específico do estádio (PV ou Castelão), terá ingressos a preço popular: 20/10 reais.

Seguindo o seminário, foi a vez do representante da comissão de obras, Dr. Maurício, apresentar os novos projetos para a revitalização do estádio Alcides Santos. A comissão, que já realizou a construção do Centro Ecumênico Lucas Evangelista, a reforma  do Hotel  Otoni Diniz, começou no último mês a dranahen no campo principal, além da construção de um nova academia e de um campo society.

Para 2018, a comissão de obras, tem como prioridade os seguintes projetos:

- Construção de uma nova loja do sócio-torcedor com espaço para um "bar"

- Nova fachada

- Um museu e uma sala de troféus

- Loja do Fortaleza

- Reforma da Praça Ney Rebouças

O terceiro ato do seminário foi sobre a comunicação do clube.  O diretor social e de relações públicas, Marcel Pinheiro, juntamente com Eduardo Oliveira (Social Mídia), Bruno Oliveira e Paulo Matheus, ambos membros da Tv Leão, apresentaram como esse setor do clube vem trabalhando e crescendo ao decorrer dos anos. Com manchetes pelo Brasil e pelo Mundo, a imagem do Fortaleza vem aparecendo cada vez mais. A cruz de Santiago no uniforme do centenário, a contratação do técnico Rogério Ceni, e os vídeos divulgados após renovações e contratações de jogadores, como Marcelo Boeck e Tinga, caíram no gosto do torcedor.

O último a se apresentar no evento foi o diretor de futebol, Daniel de Paula. O dirigente começou sua participação pedindo desculpas, já que o Rogério Ceni não compareceu ao seminário por problemas particulares. Daniel falou sobre o elenco que o Fortaleza montou e respondeu perguntas dos torcedores que compareceram ao auditório da Secretaria de Esportes do Estado. O tema mais frequente foi a contratação de um atacante. O dirigente do tricolor garantiu que, para atender o pedido da torcida e da própria diretoria, o leão contratará mais um "camisa 9".