Treino, mudança de data de estreia, amistosos, Alan Mineiro e Jonatas Belusso: saiba como foi a quarta-feira do Fortaleza ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Treino, mudança de data de estreia, amistosos, Alan Mineiro e Jonatas Belusso: saiba como foi a quarta-feira do Fortaleza

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 21:31:00 quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

                                                             

                                              (Foto: Ednardo Castro/Futebol Cearense)



O Fortaleza segue se preparando para a disputa do Campeonato Cearense de 2018. Na tarde desta quarta-feira (3), o tricolor realizou mais um treino no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra. A atividade foi dividida em dois períodos. A novidade de hoje foi a participação do atacante Gustavo.

Na primeira parte, os atletas realizaram um aquecimento com toque de bola, sob o olhar do técnico Rogério Ceni e de sua comissão técnica. O segundo momento foi coletivo técnico e tático. Ceni dividiu o elenco em dois grupos e formou um time com colete amarelo e outro com colete branco. O de colete branco contou com a participação de alguns titulares que participaram da campanha do acesso do ano passado para a Série B:


Marcelo Boeck; Felipe, Jussani, Ligger, Bruno Melo; Uchôa, Pablo, João Henrique; Léo Natel, Alípio e Jacaré.

Já o time considerado reserva foi escalado da segunda forma.

Mateus Inácio; Tinga, Murilo, Adalberto e Leonan; Derley, Igor e Germán Pacheco; Sérgio, Wesley e Gustavo.

No segundo tempo do treinamento, Rogério Ceni efetuou as seguintes alterações:

Adalberto no lugar de Ligger; Leonam na vaga de Bruno Melo; Germán Pacheco no lugar de Alípio e Wesley no lugar de Jacaré.

O meia Alan Mineiro deve se apresentar na próxima sexta-feira(5). Segundo o jornal O Povo, o atacante Jonatas Belusso acertou com o Fortaleza e aguarda apenas suma liberação do futebol Árabe. OO diretor de futebol do clube, Daniel de Paula Pessoa, informou em coletiva que aguarda a liberação do atleta junto aa FIFA para avançar nas negociações.

 Mudança na data da estreia, amistoso e match-treino

A data de estreia do Fortaleza no Campeonato Cearense foi alterado pela terceira vez. De início, o tricolor iniciaria sua campanha no dia 10 de janeiro. Após o clube pedir o adiamento da partida, a Federação Cearense de Futebol atendeu o pedido, e marcou a estreia do leão para o dia 21.

Nesta quarta-feira, após mais uma solicitação do tricolor, desta vez, pedindo a antecipação de sua estreia, a FCF confirmou que a primeira partida oficial do Fortaleza em 2018, será no dia 17, às 21h30, contra o Uniclinic, no estádio Presidente Vargas(PV).

O diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, confirmou que o presidente do leão, Marcelo Paz, recebeu um convite do Gama(DF), para a realização de um amistoso em Brasília, no dia 13 de janeiro. O intuito do clube Candango é promover o jogo de estreia de dois jogadores que marcaram a história do futebol brasileiro, conquistando, inclusive, o pentacampeonato mundial pela Seleção Brasileira.

Segundo Daniel, as duas diretorias conversam sobre a possibilidade do amistoso e a oficialização do jogo pode sair em até 24 horas. Além do amistoso contra o Gama, o tricolor pretende realizar um match-treino já no próximo sábado, no CT. O adversário ainda não foi escolhido e a entrada do torcedor no Centro de Treinamento ainda será discutida, mas provavelmente, o treino será realizado de portões fechados.