Ainda na primeira fase, Gustavo pode alcançar artilheiro Estadual de 2017 ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Ainda na primeira fase, Gustavo pode alcançar artilheiro Estadual de 2017

Postado por Paulo Rodrigo às 16:04:00 segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Foto: Pedro Chaves/Canal da Bola
Ainda falta um jogo para o fim da primeira fase, mas Gustavo, que já balançou a rede oito vezes no Estadual, está a apenas um gol de superar o artilheiro do Campeonato Cearense 2017. No ano em questão, Leilson, do Guarani/J, marcou nove vezes. A tarefa não é nada fácil, claro, mas a possibilidade é real.

Com o pé direito... E mais

O camisa 9 do Fortaleza começou o ano com tudo. Já marcou com os pés direito e esquerdo; já marcou de cabeça; de voleio e ah... De bicicleta. Os números do atleta são surpreendentes não só no Estadual, mas a nível brasileiro e, também, em sua carreira. Em gols, a temporada 2018 já é a segunda melhor da carreira de Gustavo, perdendo apenas para 2016, quando o atacante marcou 18 gols em 32 jogos, vestindo a camisa do Criciúma. Em 2017, por exemplo, foram apenas 7 gols na temporada inteira. Vítimas do atacante no Campeonato Cearense: Uniclinic (4), Maranguape (1), Iguatu (1), Tiradentes (1) e Floresta (1).

Mesmo sem um reserva para lhe fazer sombra no atual elenco Tricolor, Gustavo se mostra determinado. Em constante movimentação, é um misto de centroavante moderno com tradicional. Sai da área, mas se posiciona bem por lá, pronto para balançar a rede do adversário.

Artilheiros recentes 

De 2010 pra cá, 11 foi o maior número de gols marcados por um artilheiro do Leão no certame. O feito ocorreu duas vezes. A primeira, com Betinho (2011), depois com Anselmo (2016). Há, então, grande possibilidades de Gustavo ultrapassar essa marca. 

Apesar de ter contado com bons nomes (outros nem tanto) nesse meio-tempo, poucos tiveram um início ou temporada tão bons como o camisa 9 atual vem tendo. Com isso, ganha o clube, ganha o torcedor e, claro, ganha o atleta. Ainda na primeira fase, no próximo domingo, 25, diante do Ferroviário, Gustavo tem a chance de alcançar Leilson. E aí, você acredita?