Anderson Daronco apita Clássico-Rei do próximo domingo ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Anderson Daronco apita Clássico-Rei do próximo domingo

Postado por Paulo Rodrigo às 14:23:00 terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
Foto: Reprodução
Na última segunda-feira, 26, o Fortaleza enviou à Federação Cearense de Futebol (FCF), um documento onde solicitava arbitragem de outro Estado para o Clássico-Rei de domingo, 4, na Arena Castelão. A medida foi tomada por conta dos fatos ocorridos no primeiro embate entre as duas equipes, ainda na primeira fase do Campeonato Cearense. Anderson Daronco foi o escolhido.

Polêmicas do primeiro Clássico-Rei ainda rendem

Como prometido após o primeiro duelo do ano, a diretoria Tricolor entrou com o pedido. Os motivos específicos vão desde um pênalti não marcado em cima de Alípio à sequência do lance, que gerou o segundo gol adversário. Vale ressaltar que o árbitro César Magalhães, que apitou a partida, também não apita mais jogos do Fortaleza nesse estadual.

Sobre Anderson Daronco

O grandalhão gaúcho é tido como um dos melhores árbitros brasileiros da atualidade. Em 2014, ano em que apitou o segundo jogo da final do Campeonato Cearense, que era exatamente um Clássico-Rei, foi integrado ao quadro de árbitros da FIFA. É nome frequente para decisões e dérbis. 

Para tal feito, o Fortaleza precisou desembolsar uma quantia em dinheiro para a FCF, bem como hospedagem e outros detalhes que envolvem todo o quarteto de arbitragem envolvido na partida.