BOLETIM TRICOLOR - FERROVIÁRIO X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 24 de fevereiro de 2018

BOLETIM TRICOLOR - FERROVIÁRIO X FORTALEZA

Postado por Luca Laprovitera às 01:35:00 sábado, 24 de fevereiro de 2018
Jogadores comemoram gol em goleado do Leão por 4x0, em 2014.
(Foto: Fábio Lima/O Povo)
FERROVIÁRIO X FORTALEZA
9ª rodada da Primeira Fase do Campeonato Cearense de 2018
Data: 25/02/2018
Local: Estádio Presidente Vargas
Horário: 17:00
Transmissão: Esporte Interativo e Verdinha


Árbitro: Léo Simão (CE)
Assistentes: Rodrigo Jóia (CE) e Nailton Oliveira (CE)
Quarto Árbitro: Edson Galvão (CE)

Campeonato Cearense: O Fortaleza é o líder isolado com 18 pontos, tendo seis vitórias e duas derrotas em oito partidas disputadas. O Ferroviário é o vice-líder com 17 pontos, tendo cinco vitórias, dois empates e uma derrota em oito partidas. 

Histórico de Confrontos: Fortaleza e Ferroviário se enfrentaram 314 vezes, com 129 vitórias do Tricolor de Aço, 91 empates e 94 vitórias do Tubarão da Barra. O Leão do Pici marcou 468 gols e o Ferroviário marcou 409 vezes. 

Último Jogo: A última partida entre as equipes foi pelo playoff da semifinal do Campeonato Cearense 2017, na Arena Castelão. Com o 0x0, o Ferroviário acabou avançando para a decisão.

Próxima Partida: Depois de enfrentar o Ferroviário, o Fortaleza espera a tabela para saber contra quem joga na estreia da Segunda Fase.  

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Marcelo Boeck; Felipe, Diego Jussani e Ligger; Tinga, Pablo, Igor Henrique e Bruno Melo; Léo Natel, Alípio e Gustaco.

Escalação do Ferroviário na Última Partida: Léo; Batata, Dilsinho, Afonso e Erick Daltro; Liniker, Gláuber e Diego Silva; Clemer, Romário e Roney.

Destaques do Ferroviário: Vice-líder no estadual e classificado para a Terceira Fase da Copa do Brasil, o Ferroviário vem apresentando alguns destaques. Dentre eles o goleiro Bruno Colaço que pegou dois pênaltis contra o Sport-PE. A dupla de zaga formada pelo experiente Erandir (ex-Fortaleza) e Túlio chama atenção por ser ao lado da do Fortaleza, a segunda menos vazada do estadual com 8 gols sofridos. No ataque, os velozes Luís Soares e Valdo Bacabal oferecem muito perigo, além do experiente Mota (ex-Ceará e Cruzeiro). O meia-atacante Valdeci é outro que se tem de abrir o olho, sempre entrando na segunda etapa botando fogo nas partidas. 

Conquistas do Adversário: Terceiro principal clube do estadual, o Ferroviário já levantou o título cearense em 9 oportunidades e sendo por 20 vezes vice-campeão. Conquistou 5 Torneios Inícios e 2 Copas Estado do Ceará, em 1969 e 1970. Seu maior trunfo é as categorias de base que revelou grandes jogadores a nível até mesmo internacional como o zagueiro Ediglê (ex-Internacional/RS), o volante Lima (ex-São Paulo e Roma/ITA), os meia-atacantes  Iarley (ex-Ceará, Paysandu/PA, Internacional/RS, Boca Juniors/ARG e Corinthians/SP) e Márcio Mossoró (ex-Internacional/RS e Braga/POR), os atacantes Jardel (ex-Grêmio/RS, Porto/POR e Seleção Brasileira), Jorge Veras (ex-Grêmio/RS), Mazinho Loyola (ex-Ceará, Fortaleza, Corinthians/SP, Internacional/RS e São Paulo/SP), Mota (ex-Ceará, Cruzeiro/MG e Sporting/POR) e Mirandinha (ex-Fortaleza, Palmeiras/SP, Newcastle/ING e Seleção Brasileira).

Por Luca Laprovitera