BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X CEARÁ ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 4 de fevereiro de 2018

BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X CEARÁ

Postado por Luca Laprovitera às 00:16:00 domingo, 4 de fevereiro de 2018
Vinícius Pacheco comemora seu gol com Jefferson no último
Clássico Rei, em 2017. (Foto: Júlio Caesar/O Povo)
FORTALEZA X CEARÁ
6ª rodada da Primeira Fase do Campeonato Cearense de 2018
Data: 04/01/2018
Local: Arena Castelão
Horário: 18:00
Transmissão: Esporte Interativo e Verdinha


Árbitro: César Magalhães (CE)
Assistentes: Renan Aguiar (CE) e Nailton Oliveira (CE)
Quarto Árbitro: Adriano Barros (CE)

Campeonato Cearense: O Fortaleza é o líder isolado com 12 pontos, tendo quatro vitórias e uma derrota em cinco partidas disputadas. O Ceará é o 5º colocado com 7 pontos, tendo duas vitórias, um empate e duas derrotas nas cinco partidas jogadas.

Histórico de Confrontos: Fortaleza e Ceará se enfrentaram 561 vezes sendo 483 de forma oficial. O Leão venceu 172 confrontos, sendo 149 de forma oficial. Já o clube alvinegro venceu 189 vezes, sendo 157 de forma oficial, tendo mais 200 empates, 177 deles oficiais. O Tricolor de Aço marcou 608 gols oficiais e 735 no geral, enquanto o Ceará fez 628 gols oficiais e 769 no geral.

Último Jogo: A última partida entre as equipes foi pelo jogo de volta das quartas-de-final da Taça Fares Lopes. Depois de empatarem por 1x1 na partida de ida, a vaga foi decidida no segundo jogo. O Leão venceu por 2x1 e foi para as semifinais. Vinícius Pacheco e Paulo Sérgio marcaram para o Fortaleza, enquanto Arthur diminuiu para o Ceará. 

Próxima Partida: Depois de enfrentar o Ceará, o Leão viaja para enfrentar o Guarani de Juazeiro, no próximo sábado (10/02), às 16 horas, no Romeirão, em Juazeiro do Norte. 

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Marcelo Boeck; Tinga, Murilo, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Pablo e Igor Henrique; Léo Natel, Alípio e Gustavo.

Escalação do Ceará na Última Partida: Everson; Leandro Silva, Bruno Pires, Naldo e Felipe Jonatan; Parrudo, Juninho e Wescley; Roberto, Douglas Coutinho e Luidy.

Destaques do Ceará: Já conhecidos do torcedor, o goleiro Everson, o volante Richardson e médio Ricardinho são os principais atletas e referências da equipe alvinegra. Outro destaque é Andrigo, o meia-atacante vem se destacando pelo lado esquerdo e já marcou 3 gols em 4 partidas, em 2018.

Conquistas do Adversário: Maior rival do Tricolor de Aço, o Ceará já conquistou 39 títulos estaduais, além de 5 Ligas Metropolitanas, que o clube alvinegro e a FCF consideram Campeonatos Cearenses, apesar de não ter reconhecimento oficial do Fortaleza. A equipe de Porangabussu também tem 12 Torneios Inícios, uma Taça dos Campeões Cearenses conquistada em 2014 sobre o Barbalha, um Torneio Norte-Nordeste conquistado em 1969 sobre o Remo-PA, um Zonal Norte-Nordeste da Taça Brasil em 1964 conquistado sobre o Náutico-PE e uma Copa do Nordeste vencida em 2015 sobre o Bahia-BA. Foi também vice-campeão da Copa do Brasil de 1994, perdendo a final para o Grêmio-RS.

Por Luca Laprovitera