BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X FLORESTA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 17 de fevereiro de 2018

BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X FLORESTA

Postado por Luca Laprovitera às 00:54:00 sábado, 17 de fevereiro de 2018
Atleta comemoram gol de Uilliam na vitória sobre o Floresta por 3x0,
na Fares Lopes de 2016. (Foto: Reprodução Youtube)
FORTALEZA X FLORESTA
8ª rodada da Primeira Fase do Campeonato Cearense de 2018
Data: 17/02/2018
Local: Arena Castelão
Horário: 18:00
Transmissão: Esporte Interativo e Verdinha

Árbitro: Cleuton Lima (CE)
Assistentes: Jailson Albano (CE) e Marcondes Simão (CE)
Quarto Árbitro: Wladyerisson Oliveira (CE)

Campeonato Cearense: O Fortaleza é o líder isolado com 15 pontos, tendo duas vitórias e duas derrotas em sete partidas disputadas. O Floresta é o 5º colocado com 12 pontos, tendo três vitórias, três empates e uma derrota em sete partidas. 

Histórico de Confrontos: Fortaleza e Floresta se enfrentaram 4 vezes, com 1 vitória do Tricolor de Aço, 2 empates e 1 vitória do Floresta. O Leão do Pici marcou 5 gols e o Lobo da Vila Manoel Sátiro marcou 4. 

Último Jogo: A última partida entre as equipes foi a partida de volta da final da Copa Fares Lopes de 2017, na Arena Castelão. O Fortaleza saiu na frente com Pablo, mas levou o empate em gol de pênalti de Edson Cariús. O 1x1 deu o título ao Floresta.

Próxima Partida: Depois de enfrentar o Floresta, o Leão enfrenta o Ferroviário, no próximo domingo (25), às 17 horas, no estádio Presidente Vargas. 

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Marcelo Boeck; Roger Carvalho, Diego Jussani e Ligger; Tinga, Felipe, Pablo e Leonan; Edinho, Alípio e Léo Natel.

Escalação do Floresta na Última Partida: Mauro; Danrley, Regineudo, Cláudio Caça-Rato e Zé Carlos; Bruno Ocara, Edgar e Gabriel; Paulo Vyctor, Cleiton e Edson Cariús.

Destaques do Floresta: É no setor ofensivo que o Floresta mais se destaca. O trio formado por Paulo Vyctor, Cleiton e Edson Cariús participou fazendo gols ou dando assistência de todos os 10 gols da equipe na competição. Paulo Vyctor marcou 2 gols no estadual, um deles contra o Ceará. Ainda sem gols, Cleiton (ex-Fortaleza) vem fazendo papel importante de segundo atacante, o principal destaque fica pelo atacante Edson Cariús de 29 anos é o vice-artilheiro do estadual com 6 gols e foi autor do gol do título da última Fares Lopes. Outro destaque vem do banco é o meia-atacante Felipe Lacerda, de 22 anos, artilheiro da última Fares Lopes com 5 gols e é perigosa opção para o time Floresta.

Conquistas do Adversário: Fundado em 1954, o Floresta se profissionalizou apenas nessa década, começando a disputar competição oficiais profissionais apenas em 2015 quando foi vice-campeão da Terceira Divisão Cearense, perdendo a final para o Alto Santo. Em 2017 foi o ano da afirmação da equipe que foi vice-campeão da Segunda Divisão Cearense, perdendo a decisão para o Iguatu e conseguindo o acesso para a elite. No segundo semestre foi campeão da Copa Fares Lopes vencendo o Fortaleza e esse ano foi campeão da Taça dos Campeões Cearenses em cima do Ceará. 

Por Luca Laprovitera