Com time alternativo Leão vence, quebra tabu e confirma liderança ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Com time alternativo Leão vence, quebra tabu e confirma liderança

Postado por Luca Laprovitera às 22:11:00 domingo, 25 de fevereiro de 2018
Volante Sérgio disputando bola com atleta do Ferroviário
(Foto: Pedro Chaves/FCF)
Mesmo com time alternativo, o Fortaleza conseguiu jogar bem e derrotou o Ferroviário por 3x1, no estádio Presidente Vargas, quebrando um tabu de quatro anos e terminando como líder da Primeira Fase do Campeonato Cearense 2018. 

Depois de um primeiro tempo sem muitas chances, o Fortaleza partiu para cima na segunda etapa. Aos 28 minutos, Edinho puxou contra-ataque e passou para Leonan que driblou o zagueiro Túlio e chutou, a bola ainda desviou em Sávio para entrar no fundo do gol, Fortaleza 1x0! Aos 32, empate do Ferroviário. Janeudo bate escanteio e o zagueiro Afonso ganha por cima da zaga leonina cabeceando pro gol, 1x1!

Mas o empate durou pouco. Aos 34 minutos, Alan Mineiro passou para Wesley que cruzou na área, Tinga desviou para trás de cabeça e Gustavo também cabeceando desempatou, 2x1 Fortaleza! O golpe final veio aos 42, Wesley recebeu bola de Edinho e devolveu em belo lançamento, o meia entrou de frente para Bruno Colaço e só empurrou para as redes, 3x1 Fortaleza!

Líder da Primeira Fase, o Fortaleza agora joga na quinta-feira (01/03) contra o Iguatu, às 21:15, na Arena Castelão. Já o Ferroviário enfrenta o Vila Nova-GO na quarta-feira (28), às 20:30, no PV, pela Copa do Brasil. 

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 25/02/2018
Hora: 17:00
Árbitro: Léo Simão (CE)
Assistentes: Rodrigo Jóia (CE) e Nailton Oliveira (CE)
Público Pagante: 6.667 pessoas
Público Não-Pagante: 464 pessoas
Público Total: 7.131 pessoas
Renda: R$ 110.721,00
Cartões Amarelos: Andrei, Anderson Uchôa e Wesley (Fortaleza); Erandir, Valdo Bacabal, Mota, Sávio e Janeudo (Ferroviário)
Cartões Vermelhos: Mota, Valdo Bacabal, Tutuba/mascote e Rildo Dionízio/preparador físico (Ferroviário)
Ferroviário: Bruno Colaço; Amaral, Erandir (Afonso), Túlio e Sávio; Mazinho, Jean (Valdeci) e Janeudo; Andrei, Mota e Valdo Bacabal (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Ademir Fonseca.
Fortaleza: Marcelo Boeck; Andrei (Tinga), Roger Carvalho, Adalberto e Leonan; Anderson Uchôa, Sérgio e Alan Mineiro; Wesley, Léo Natel (Gustavo) e Denis (Edinho). Técnico: Rogério Ceni.

MELHORES MOMENTOS

CLASSIFICAÇÃO

Por Luca Laprovitera