Condição física de Osvaldo gera dúvidas? ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Condição física de Osvaldo gera dúvidas?

Postado por Unknown às 21:41:00 terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Osvaldo já treina após exames médicos e físicos | Foto: Fábio Marques/Ascom FEC

O Fortaleza anunciou a contratação de Osvaldo, no último domingo (19), para fazer parte do elenco tricolor até 31 de maio. Seu contrato é curto, jogará parte do Campeonato Cearense e vai até a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, isso porque o atleta fará parte de uma equipe asiática, onde inicia seus trabalhos por lá apenas em junho.

Osvaldo estava de férias desde 13 de dezembro de 2017, assim que terminou a temporada da Série A, onde defendeu a equipe do Sport. Terminou o ano atuando 34 vezes, onde 28 foram pela equipe pernambucana, marcando três gols. O cearense volta ao Fortaleza na metade de fevereiro, ou seja, quase dois meses sem atuar. Daí surge a dúvida: como Osvaldo estaria fisicamente?

Em entrevista ao Bora Leão, Victor Fernandes, seu preparador físico, disse como trabalhou durante esse período "inativo" com o novo contratado do Leão. "Fez muitos trabalhos no ambiente aquático, como natação e suas variações para melhorar as valências físicas no campo. Além de trabalhar na areia e na
Osvaldo e Victor em um dia
de treino | Foto: Arquivo Pessoal
academia. Está com 5 semanas ", comentou. Osvaldo é rápido, sua maior característica é a velocidade, o que leva o personal a prepará-lo para seu estilo. Jogador de lado de campo, seu aprimoramento foi montado através de suas qualidades, como afirma Victor: 
"Quando retornou, fizemos um trabalho de preparação física global para ele ficar apto para os trabalhos específicos para posição dele." 

Diferente de pouco tempo atrás, Osvaldo sofria de lesões. Em sua época de São Paulo, foi diagnosticado com uma lesão crônica e que preocupava mesmo após deixar a equipe paulista. Questionado sobre isso, Victor Fernandes afirmou que ele está livre. "Sem nenhum tipo de lesão. Fisicamente perfeito, mas ritmo de jogo é 90% do desempenho de um jogador de futebol a nível nacional."

Osvaldo já treina com o elenco desde esta terça-feira (20) e deverá ser apresentado na próxima quinta (22). Ceni planeja utilizar o atleta com bastante frequência até o fim de seu acordo com o Leão, além disso, sua volta ao Fortaleza teve o aval do técnico tricolor que, junta com toda comissão técnica e diretoria, ainda procura um camisa 9 para a disputa da Série B.



Vinícius Palheta