De virada, Fortaleza bate Floresta e se mantém na liderança ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 18 de fevereiro de 2018

De virada, Fortaleza bate Floresta e se mantém na liderança

Postado por Luca Laprovitera às 02:54:00 domingo, 18 de fevereiro de 2018
Gustavo comemora com Edinho seu gol no jogo.
(Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC)
Das vaias ao término do 1º tempo aos aplausos do fim da partida, o Fortaleza conseguiu dar a volta por cima e de virada bater o Floresta nesse sábado, na Arena Castelão. Com gols de Gustavo, Bruno Melo e Leonan, o Tricolor manteve a liderança do estadual por mais uma rodada e joga contra o Ferroviário no próximo domingo (25), para terminar com líder da Primeira Fase.

Com Felipe de zagueiro, o Fortaleza começou o jogo no 3-4-3/3-5-2, mas mesmo com muita velocidade e movimentação, o time não conseguiu criar muitas chances. A melhor surgiu aos 17 minutos quando Edinho fez boa jogada pela direita e passou para Alípio, mas não acertou o passe em cheio e deu voltando para o meia-atacante que ainda conseguiu chutar, para o goleiro Mauro, do Floresta, segurar. 

Ao fim da 1ª etapa, vaias no Castelão. O time mudou tirando Igor Henrique por Alan Mineiro, mas a primeira resposta partiu do Floresta. Logo aos 4 minutos, Felipe recua errado e Paulo Vyctor se antecipa dando uma cavadinha por cima de Boeck, 1x0 Floresta! O Leão empatou aos 17, Tinga cruzou pela direita e Gustavo livre de cabeça fez seu oitavo gol no estadual, 1x1!

Aos 37 minutos, Leonan bateu escanteio pela esquerda e Bruno Melo desviou de cabeça virando para o Fortaleza, 2x1 Leão! Dois minutos depois Alan Mineiro deu bom passe para Leonan entrar na área, mas o jogador tricolor foi deslocado por Regineudo e o árbitro marca pênalti. Na primeira cobrança Gustavo bateu no canto direito e o goleiro Mauro caiu para o outro lado, mas o juiz mandou voltar por invasão de Wesley. Gustavo repetiu a cobrança do lado direito e baixa, mas o goleiro adversário dessa vez pegou.

Aos 43, Felipe deu belo lançamento para Leonan que de perna direita encobriu o goleiro, 3x1 Fortaleza! Aos 49, Wallace tomou bola de Felipe na intermediária, avançou e passou para Bruno Ocara que achou Paulo Vyctor, o atacante abriu para a perna direita e deu números finais ao jogo, Fortaleza 3x2. O Leão agora enfrenta o Ferroviário, domingo, às 17 horas, no Estádio Presidente Vargas. O Floresta também jogo no domingo, às 17 horas, contra o Uniclinic, no Raimundão, em Caucaia.

FICHA TÉCNICA
Local: Arena Castelão
Data: 17/02/2018
Hora: 18:00
Árbitro: Cleuton Lima (CE)
Assistentes: Jailson Albano (CE) e Marcondes Simão (CE)
Público Pagante: 7.295 pessoas
Público Não-Pagante: 227 pessoas
Público Total: 7.522 pessoas
Renda: R$ 32.646,00
Cartões Amarelos: Diego Jussani (Fortaleza); Cláudio Caça-Rato e Regineudo (Floresta)
Gols: Gustavo aos 17, Bruno Melo aos 37 e Leonan 43min/2ºT (Fortaleza); Paulo Vyctor aos 4 e aos 49min/2ºT (Floresta)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Diego Jussani e Ligger; Tinga, Igor Henrique (Alan Mineiro), Pablo e Bruno Melo; Edinho (Leonan), Alípio (Wesley) e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.

Floresta: Mauro; Danrley, Regineudo, Cláudio Caça-Rato e Zé Carlos (Wallace); Bruno Ocara, Edgar e Gabriel (Dim); Felipe Lacerda (Hiago Pavuna), Paulo Vyctor e Edson Cariús. Técnico: Raimundinho.

MELHORES MOMENTOS

ANÁLISE PÓS-JOGO

CLASSIFICAÇÃO

Por Luca Laprovitera