Feliz no Fortaleza, Leonan fala em dor de cabeça de Rogério na montagem do time ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Feliz no Fortaleza, Leonan fala em dor de cabeça de Rogério na montagem do time

Postado por Luca Laprovitera às 11:41:00 quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Leonan comemora gol com Gustavo. (Foto: Pedro Chaves/Canal da Bola)
O lateral/meia-esquerda Leonan está com tudo nesse início de temporada. O atleta é um coringa do técnico Rogério Ceni, tendo jogado 6 das 8 partidas do Leão até aqui, marcando 2 gols e dando 3 assistências, sendo cinco participações diretas de gol na temporada, uma a cada 49 minutos jogados. 

Na noite de ontem, terça-feira (20), o jogador foi um dos que foram para a coletiva no CT Ribamar Bezerra e falou da sua felicidade com o atual momento e da dor de cabeça que Rogério Ceni tem em escalar o Leão: "Eu fico feliz pela forma que eu venho entrando, ajudando a equipe com assistências e com gols, e principalmente pela equipe estar se portando bem, saindo de campo sempre com a vitória e isso é o mais importante, independente de qualquer participação individual" - falou o jogador quando perguntado sobre sua fase. 

Quando perguntado sobre a briga pela titularidade na lateral-esquerda, o atleta não se esquivou e falou que Rogério deve estar tendo dor de cabeça para escalar o time: "Eu acredito que o Fortaleza está bem servido em todas as posições. Na lateral-esquerda é uma disputa muito boa, o Bruno (Melo) também é um grande jogador. Eu acho que o Rogério (Ceni) tem uma boa dor de cabeça não só na lateral, como também em outras posições como na meia, na zaga. Então eu acho que cabe a mim falar se é só ali que a disputa está acirrada, mas nas outras posições também, então eu acredito que Rogério sabe bem o que fazer e vai sempre optar porque estiver melhor no momento" - comentou Leonan. 

O lateral também falou do Clássico das Cores e ressaltou a importância de vencer o Ferroviário: "Eu acredito que é um jogo a parte, pelo fato de ser um Clássico. A gente sempre entra em campo, independente do adversário querendo somar os 3 pontos. Claro que esse jogo tem um gostinho especial, pelo fato deles terem vencido o Fortaleza outras vezes, então vale a gente se preparar durante a semana e quebrar esse tabu no domingo" - falou Leonan que briga pela titularidade para jogar no domingo e ajudar o Fortaleza a vencer o Clássico. A última vitória do Leão do Pici contra o Tubarão da Barra foi pelo Campeonato Cearense de 2014, no dia 12 de fevereiro, 3x1 no PV, com gols de Waldison, Edinho e Marcelinho Paraíba pelo FEC, e Menezes pelo FAC. De lá para cá foram 6 jogos entre Fares Lopes e Campeonatos Cearenses, com duas vitórias do time coral e quatro empates.

Fortaleza e Ferroviário se enfrentam domingo (25), às 17 horas, no estádio Presidente Vargas. Os valores dos ingressos e locais de venda serão divulgados amanhã, quinta-feira (22), o Sócio Torcedor do Leão tem direito a pagar meia entrada. 

Por Luca Laprovitera