Fortaleza alcança marca expressiva nas redes sociais ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Fortaleza alcança marca expressiva nas redes sociais

Postado por BORA LEÃO às 16:19:00 quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Foto: Fortaleza EC

As redes sociais são uma febre em todo o mundo, e os times de futebol, é claro, não poderiam ficar de fora delas. Nos últimos dias, somando as quatro principais plataformas do clube -Facebook, Twitter, Instagram e Youtube- o Fortaleza alcançou uma marca expressiva: o seu primeiro milhão de seguidores.

Esse crescimento já vem acontecendo desde setembro, quando o clube enfim conquistou o acesso a Série B. Aliado a isso a chegada de Rogério Ceni, em  novembro, também foi um grande fator. O técnico trouxe uma visibilidade enorme para o clube, além da simpatia de muitos de seus admiradores, como grande parte da torcida do São Paulo.

Para Márcio Persivo, gerente de marketing do Fortaleza, a marca alcançada representa um pouco do que a torcida tricolor pode conquistar: “Não alcançamos um milhão, alcançamos o nosso primeiro milhão, visto que nosso objetivo e planejamento é continuar crescendo os números gerais e, principalmente, o engajamento com o nosso público nesses canais”.

O Diretor de Marketing do clube, Marcel Pinheiro, destaca que o potencial de crescimento do clube nas redes sociais ainda é grande: “O Fortaleza é uma marca muito forte, com torcedores apaixonados e extremamente engajados. O primeiro milhão de seguidores é apenas o início de uma trajetória que esperamos ser de muito mais êxito, fruto da união da força da nossa torcida com profissionais talentosos e criativos do nosso setor de comunicação. O nosso principal objetivo é investir em cada vez mais qualidade no que produzimos visando um crescimento constante nas nossas plataformas digitais, sem esquecer da responsabilidade que temos com nossos sócios, patrocinadores e torcedores em geral".

Márcio Persivo ainda destaca que isso ajuda a mostrar a força da marca do clube para possíveis parceiros: “Em termos financeiros e de marketing, esse marco, na Internet, somado aquilo que acontece nas arquibancadas (média de público), nos ajuda a ilustrar a força da torcida para os parceiros atuais e também novos patrocinadores. Além de possibilitar que conheçamos mais sobre o nosso público e seu comportamento, abrindo assim, oportunidades de trabalharmos de maneira segmentada novos produtos e experiências. Isso tudo é fruto da profissionalização cada vez maior que acontece dentro do clube.”

De acordo com o último levantamento feito, em janeiro, pelo IBOPE Repucom, líder global em pesquisa de marketing esportivo e retorno de exposição das marcas em mídia, o Fortaleza aparece em 22º lugar no Ranking Digital dos Clubes Brasileiros. O crescimento do número total de seguidores do clube nesse período foi de mais de 20%, totalizando assim a marca de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.

O Leão vem logo atrás do Goiás, que soma cerca de 6 mil seguidores a mais que o Tricolor, mas a tendência é que o número de seguidores e as interações entre clube e torcida na internet aumentem cada vez mais.

SIGA O FORTALEZA NAS REDES SOCIAIS: