Fortaleza foi o clube que mais lucrou na primeira fase do Campeonato Cearense ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Fortaleza foi o clube que mais lucrou na primeira fase do Campeonato Cearense

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 16:09:00 terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
                                

            

O Campeonato Cearense a muito tempo já não é um grande atrativo para o torcedor. Com regulamentos confusos, horários que não ajudam e a transmissão da televisão, os estádios estão cada vez mais vazio. Além disso, a competição é disputada paralelamente a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, torneios que hoje chamam mais a atenção do público.

Na edição de 2018 não é diferente. E, com os baixos públicos e as taxas que os clubes devem pagar cada vez mais alta, o campeonato acaba sendo mais prejudicial do que lucrativo. Segundo a matéria do jornal O Povo, apenas em 16 jogos da primeira fase, o clube mandante saiu com lucro. Em 29 partidas, o prejuízo para quem pagou para abrir o estádio foi maior.

 E se teve um clube que conseguiu lucrar bem nesse início de campeonato, esse foi o Fortaleza. Embalado pelo acesso a Série B e uma boa campanha no estadual, o tricolor, que tem a maior média de público da competição, lucrou R$ 111,611, 14.

Outros dois clubes que lucraram na primeira fase foram Iguatu e Ceará. A equipe do interior, aliás, obteve mais lucros que a do rival. Mas, mesmo assim, os números foram baixos, e até a Federação de Futebol (FCF), obteve um lucro mais que os dois.


Confira os dados da primeira fase do Campeonato Cearense na matéria do jornal O Povo: