Raio-X: Fortaleza precisa de 3,6 finalizações e 37 minutos para marcar um gol neste início de temporada ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Raio-X: Fortaleza precisa de 3,6 finalizações e 37 minutos para marcar um gol neste início de temporada

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 02:26:00 sábado, 3 de fevereiro de 2018
                   
     Gustavo já marcou sete gols (Foto: Pedro Chaves)


O Fortaleza começou bem o Campeonato Cearense de 2018. Com quatro vitórias em cinco jogos, o leão lidera a competição com 12 pontos, e agora se prepara para enfrentar o Ceará, no Clássico-Rei deste domingo(4).

E o grande destaque desse início de temporada com certeza é o ataque. Até agora, o tricolor já balançou a rede adversária em 12 oportunidades, uma média de 2,4 por partida. O maior "culpado" por esses números é o atacante Gustavo. O atual artilheiro do Brasil já anotou sete gols.

Nas assistências, aquele último passe antes do goleador finalizar a bola para o gol, quem se destaca é o jovem atacante Léo Natel. O garçom tricolor já serviu os autores dos gol em quatro oportunidades, além de ter marcado o dele na partida contra o Tiradentes.

Porém, é óbvio que nem todos os chutes a meta adversária tem como destino o fundo da rede. O leão, para marcar os 12 gols até aqui, finalizou 44 vezes. Uma média de oito finalizações por partida.

Com esses números, é interessante observar dois quesitos:

1 - O Fortaleza faz 1 gol a cada 3,6 finalizações. 

2 - O Fortaleza faz 1 gol a cada 37 minutos.

 Esses números demonstram o poderio do ataque do Fortaleza no campeonato. Até agora, o time treinado por Rogério Ceni não passou nenhuma partida em branco. Em quatro jogos, dos cinco que disputou, o leão só não marcou mais de 1 gol na derrota para o Horizonte, quando Ceni resolveu mandar uma equipe mista a campo. 

Porém, a partida em que o tricolor saiu derrotado não foi a de menor número de finalizações. Na vitória contra o Maranguape, por 2 a 0,  o o leão só chutou em direção a meta adversária sete vezes. Já diante do Tiradentes, os comandados de Rogério Ceni finalizaram 11 vezes, sendo essa a partida em que o ataque mais produziu.

Confira os números de finalizações de cada jogo:

Fortaleza 4x0 Uniclinic - 9 finalizações

Fortaleza 2x0 Maranguape - 7 finalizações

Fortaleza 3x1 Iguatu - 9 finalizações

Fortaleza 2x1 Tiradentes - 11 finalizações

Fortaleza 1x2 - Horizonte - 8 finalizações