BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X FLORESTA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 24 de março de 2018

BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X FLORESTA

Postado por Luca Laprovitera às 16:16:00 sábado, 24 de março de 2018
Alípio disputando bola com jogador do Floresta no último jogo
disputado no Castelão. (Foto: JL Rosa/Agência Diário)

FORTALEZA X FLORESTA
Partida de Ida da Semifinal do Campeonato Cearense de 2018
Data: 24/03/2018
Local: Arena Castelão
Horário: 19:00
Transmissão: Esporte Interativo 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luís Cláudio Regazone (RJ)
Quarto Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Campeonato Cearense: O Fortaleza foi o 3º colocado da Segunda Fase com três vitórias, um empate e uma derrotas, em cinco partidas disputadas. O Floresta foi o 2º colocado, com três vitórias, um empate e uma derrota, em cinco jogos, mas com 4 gols positivos de saldo contra 3 do Fortaleza, tendo a vantagem dos dois resultados iguais. 


Histórico de Confrontos: Fortaleza e Floresta se enfrentaram 6 vezes, com 2 vitórias do Tricolor de Aço, 2 empates e 2 vitórias do Floresta. O Leão do Pici marcou 8 gols e o Lobo da Vila Manoel Sátiro marcou 7. 

Último Jogo: A última partida entre as equipes foi no dia 14 de março, pela 4ª rodada da Segunda Fase do estadual desse ano. Vitória do Floresta por 1x0, com gol de Wallace.

Próxima Partida: Depois de enfrentar o Floresta nesse domingo, o Tricolor terá a partida de volta da semifinal contra o time da Vila Manoel Sátiro, no próximo domingo (01/04), às 16 horas, no Domingão, em Horizonte.

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Marcelo Boeck; Roger Carvalho, Diego Jussani e Adalberto; Tinga, Felipe, Derley e Leonan; Léo Natel, Osvaldo e Gustavo.

Escalação do Floresta na Última Partida: Mauro; Darnley, Edgar, Cláudio Caça-Rato e Zé Carlos; Dim, Bruno Ocara, Hiago Emanuel e Wallace; Veraldo e Edson Cariús.

Destaques do Floresta: Artilheiro do Floresta e vice-artilheiro do estadual com 9 gols, Edson Cariús é o principal nome da equipe. Em 2017, já tinha sido vice-artilheiro do estadual pelo Uniclinic com 8 gols marcados (Leilson do Guaraju com 9 ficou na ponta) e depois dividiu a artilharia pelo próprio Floresta com Luiz Carlos "Imperador" do Icasa da Segunda Divisão, com 6 gols. Artilheiro da última Fares Lopes com 5 gols, Felipe Lacerda também é válido de atenção.

Conquistas do Adversário: Fundado em 1954, o Floresta se profissionalizou apenas nessa década, começando a disputar competição oficiais profissionais apenas em 2015 quando foi vice-campeão da Terceira Divisão Cearense, perdendo a final para o Alto Santo. Em 2017 foi o ano da afirmação da equipe que foi vice-campeão da Segunda Divisão Cearense, perdendo a decisão para o Iguatu e conseguindo o acesso para a elite. No segundo semestre foi campeão da Copa Fares Lopes vencendo o Fortaleza e esse ano foi campeão da Taça dos Campeões Cearenses em cima do Ceará. 


Por Luca Laprovitera