BOLETIM TRICOLOR - FLORESTA X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 31 de março de 2018

BOLETIM TRICOLOR - FLORESTA X FORTALEZA

Postado por Luca Laprovitera às 19:33:00 sábado, 31 de março de 2018
Gustavo comemora gol contra o Floresta. (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)
FLORESTA X FORTALEZA
Partida de Volta da Semifinal do Campeonato Cearense de 2018
Data: 01/04/2018
Local: Estádio Presidente Vargas 
Horário: 16:00
Transmissão: Esporte Interativo, TV Verdes Mares e TV Diário
Árbitro: Bráulio Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Quarto Árbitro: Rejane Caetano (RJ)

Campeonato Cearense: O Fortaleza saiu na frente vencendo a ida por 3x1 sobre o Floresta. O Tricolor pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença que estará na grande final. 


Histórico de Confrontos: Fortaleza e Floresta se enfrentaram 7 vezes, com 3 vitórias do Tricolor de Aço, 2 empates e 2 vitórias do Floresta. O Leão do Pici marcou 11 gols e o Lobo da Vila Manoel Sátiro marcou 8. 

Último Jogo: A última partida entre as equipes foi no dia 25 de março, pela partida de ida da semifinal do estadual. Vitória tricolor por 3x1 no Castelão, com dois gols de Gustavo e Edgar contra pelo Leão e Bruno Ocara pelo Floresta.

Próxima Partida: Depois de enfrentar o Floresta nesse domingo, o Tricolor pode enfrentar Ceará ou o Uniclinic na quarta-feira (04/04), às 21:45, caso avance à final do estadual. Na primeira partida, 6x0 Ceará.

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Adalberto e Bruno Melo; Igor Henrique, Felipe, Edinho, Osvaldo e Léo Natel; Gustavo.

Escalação do Floresta na Última Partida: Mauro; Regineudo, Cláudio Caça-Rato e Edgar; Danrley, Hiago Emanuel, Dim, Zé Carlos e Wallace; Veraldo e Edson Cariús.

Destaques do Floresta: Artilheiro do Floresta e vice-artilheiro do estadual com 9 gols, Edson Cariús é o principal nome da equipe. Em 2017, já tinha sido vice-artilheiro do estadual pelo Uniclinic com 8 gols marcados (Leilson do Guaraju com 9 ficou na ponta) e depois dividiu a artilharia pelo próprio Floresta com Luiz Carlos "Imperador" do Icasa da Segunda Divisão, com 6 gols. Artilheiro da última Fares Lopes com 5 gols, Felipe Lacerda também é válido de atenção.

Conquistas do Adversário: Fundado em 1954, o Floresta se profissionalizou apenas nessa década, começando a disputar competição oficiais profissionais apenas em 2015 quando foi vice-campeão da Terceira Divisão Cearense, perdendo a final para o Alto Santo. Em 2017 foi o ano da afirmação da equipe que foi vice-campeão da Segunda Divisão Cearense, perdendo a decisão para o Iguatu e conseguindo o acesso para a elite. No segundo semestre foi campeão da Copa Fares Lopes vencendo o Fortaleza e esse ano foi campeão da Taça dos Campeões Cearenses em cima do Ceará. 


Por Luca Laprovitera