BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X FERROVIÁRIO ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 21 de março de 2018

BOLETIM TRICOLOR - FORTALEZA X FERROVIÁRIO

Postado por Luca Laprovitera às 22:58:00 quarta-feira, 21 de março de 2018
Gustavo comemora seu gol com Wesley. (Foto: Mateus Dantas/O Povo)
FORTALEZA X FERROVIÁRIO
5ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Cearense de 2018
Data: 22/03/2018
Local: Arena Castelão
Horário: 21:00

Transmissão: Esporte Interativo BR

Árbitro: Adriano Barros (CE)
Assistentes: Arnaldo Souza (CE) e Samuel Oliveira (CE)
Quarto Árbitro: Carlos Custódio (CE)

Campeonato Cearense: Em 3º lugar na Segunda Fase, o Fortaleza soma 7 pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro partidas. O Ferroviário é o lanterna com duas derrotas e dois empates, nas quatro partidas, somando 2 pontos.

Histórico de Confrontos: Fortaleza e Ferroviário se enfrentaram 315 vezes, com 130 vitórias do Tricolor de Aço, 91 empates e 94 vitórias do Tubarão da Barra. O Leão do Pici marcou 471 gols e o Ferroviário marcou 410 vezes. 

Último Confronto: A última partida entre Fortaleza e Ferroviário foi pela 9ª e última rodada da Primeira Fase do Campeonato Cearense desse ano, no PV, com vitória por 3x1 do Leão. Leonan, Gustavo e Edinho marcaram pelo Fortaleza, e Afonso pelo Ferroviário.

Próxima Partida: Depois do Ferroviário, o Leão já joga domingo ou segunda pela semifinal do Campeonato Cearense, ainda sem adversário definido.

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Adalberto e Bruno Melo; Igor Henrique, Pablo e João Henrique; Edinho, Osvaldo e Gustavo.

Escalação do Ferroviário na Última Partida: Mailson; Amaral, Dilsinho, Johnny e Erick Daltro; Castro, Diego Silva, Gláuber e Lucas; Nycollas Maranhão e Romário.


Destaques do Ferroviário: Os velozes Luís Soares e Valdo Bacabal oferecem muito perigo, além do experiente Mota (ex-Ceará e Cruzeiro). O meia-atacante Valdeci é outro que se tem de abrir o olho, sempre entrando na segunda etapa botando fogo nas partidas. 


Conquistas do Adversário: Terceiro principal clube do estadual, o Ferroviário já levantou o título cearense em 9 oportunidades e sendo por 20 vezes vice-campeão. Conquistou 5 Torneios Inícios e 2 Copas Estado do Ceará, em 1969 e 1970. Seu maior trunfo é as categorias de base que revelou grandes jogadores a nível até mesmo internacional como o zagueiro Ediglê (ex-Internacional/RS), o volante Lima (ex-São Paulo e Roma/ITA), os meia-atacantes  Iarley (ex-Ceará, Paysandu/PA, Internacional/RS, Boca Juniors/ARG e Corinthians/SP) e Márcio Mossoró (ex-Internacional/RS e Braga/POR), os atacantes Jardel (ex-Grêmio/RS, Porto/POR e Seleção Brasileira), Jorge Veras (ex-Grêmio/RS), Mazinho Loyola (ex-Ceará, Fortaleza, Corinthians/SP, Internacional/RS e São Paulo/SP), Mota (ex-Ceará, Cruzeiro/MG e Sporting/POR) e Mirandinha (ex-Fortaleza, Palmeiras/SP, Newcastle/ING e Seleção Brasileira).

Por Luca Laprovitera