BOLETIM TRICOLOR - UNICLINIC X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 8 de março de 2018

BOLETIM TRICOLOR - UNICLINIC X FORTALEZA

Postado por Luca Laprovitera às 00:54:00 quinta-feira, 8 de março de 2018
Gustavo comemorando um de seus 4 gols sobre o Uniclinic
na primeira partida de 2018. (Foto: Pedro Chaves/Canal da Bola)
UNICLINIC X FORTALEZA
3ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Cearense de 2018
Data: 08/03/2018
Local: Estádio Domingão, Horizonte (CE)
Horário: 19:00

Transmissão: Esporte Interativo e Verdinha

Árbitro: Luciano Miranda (CE)
Assistentes: Mardônio Ribeiro (CE) e Alden Christian (CE)
Quarto Árbitro: Edson Galvão (CE)

Campeonato Cearense: O Leão é o vice-líder da Segunda Fase com uma vitória e um empate, em duas partidas, ficando atrás por um gol no saldo. Já o Uniclinic divide a 3ª posição com o Floresta, ambos com 1 ponto, em uma partida disputada.



Histórico de Confrontos: Fortaleza e Uniclinic se enfrentaram 29 vezes, o Leão venceu 22, foram 4 empates e 3 vitórias da Águia da Precabura. O Tricolor de Aço marcou 72 gols e sofreu 33.

Último Confronto: A última partida entre as equipes foi a estreia do Leão na temporada, no dia 17 de janeiro, pela 2ª rodada da Primeira Fase do Campeonato Cearense. Com um poker de Gustavo que marcou todos os gols da partida, o Fortaleza fez 4x0, no PV.


Próxima Partida: Depois de enfrentar o Uniclinic, o Leão irá pegar o Floresta na outra quarta-feira (14), às 21:45, novamente no Domingão, em Horizonte. O jogo será pela 4ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Cearense.

Escalação do Fortaleza na Última Partida: Marcelo Boeck; Adalberto, Diego Jussani e Ligger; Tinga, Pablo, Felipe, Igor Henrique e Bruno Melo; Edinho e Gustavo.

Escalação do Uniclinic na Última Partida: Artur; Iury, Tiago Garça, Anderson Sobral e Zé Aquiraz; Daniel Paraíba, Guilherme, Fábio Leite e Dan; Ronda e Marcelo Nicácio.


Destaques do Uniclinic: Aos 35 anos, o experiente atacante Marcelo Nicácio já foi artilheiro de dois estaduais, em 2009 pelo Fortaleza com 13 gols e em 2011 pelo Ceará com 16, sendo a principal peça da equipe e artilheiro do time no estadual desse ano com 4 gols. Além dele, o zagueiro Anderson Sobral, forte e de bom chute de longa distância chama atenção. Olho também no atacante Ronda que se destacou na última temporada pelo Guarani de Juazeiro, que já marcou 2 gols no estadual.

Conquistas do Adversário: Fundado em 1997, o Uniclinic é um dos jovens clubes do estado. Foi campeão do Campeonato Cearense da Segunda Divisão em 1998, sendo vice-campeão em 2003 e 2015. Também foi campeão do Campeonato Cearense da Terceira Divisão em 2014, além de ter sido vice-campeão da Série A do Campeonato Cearense em 2016. Também foi vice-campeão do Segundo Turno do Campeonato Cearense de 2005.

Por Luca Laprovitera