FORÇA AÉREA TRICOLOR ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 26 de março de 2018

FORÇA AÉREA TRICOLOR

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 19:41:00 segunda-feira, 26 de março de 2018
                     


O Fortaleza deu um passo importantíssimo para conquostar a vaga na final do Campeonato Cearense. No último domingo, o tricolor venceu o Floresta por 3 a 1 na Arena Castelão e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta da semifinal.

E o gol que deu uma tranquilidade para o leão aos 44 minutos do segundo tempo, saiu de um dos pontos mais fortes da Era Rogério Ceni: a jogada aérea.

 Em 15 partidas até agora na temporada, o Fortaleza já marcou 32 gols. Desses 32, dez foram marcados de cabeça. Artilheiro do Brasil com 15 gols, o atacante Gustavo é o principal cabeceador do leão. Embora já tenha demostrando um vasto repertório de finalização, o "Gustagol" já balançou a rede com gols de cabeça em seis oportunidades. Os outros gols foram marcados por Tinga (2), Bruno Melo e Diego Jussani.

Apesar da artilharia pesada, não é só no ataque que o leão vem mandando bem na jogada aérea. Na defesa, jogando com dois ou três zagueiros, o tricolor vem demonstrando bons números na temporada. Nas 15 partidas, o Fortaleza levou apenas dois gols de cabeça, contra Horizonte e Ferroviário. Ao todo, o leão já foi vazado em 13 oportunidades.

O bom desempenho pelo alto é positivo, mas também alerta para alguns defeitos que podem ser corrigidos. Ao longo das partidas, o Fortaleza abusa muito da bola na área. Apesar de ser a melhor jogada do time, o tricolor não pode ficar engessado e deve procurar outras alternativas.